Compartilhe

Clubes esportivos: os cuidados com as crianças

Algumas medidas são importantes para evitar acidentes e garantir a segurança dos pequenos

Todo cuidado é pouco quando o assunto é criança. Em locais públicos e com uma maior movimentação de pessoas, é necessário redobrar a atenção para preservar a segurança dos pequenos. Espaços como clubes, escolinhas e parques, em que atividades e brincadeiras são intensas, devem oferecer monitoramento constante e investir em algumas ações para alertar os pais a respeito de possíveis acidentes.

Nos clubes, em especial, o momento de diversão também deve ser um período de aprendizado. Muitas crianças, hoje em dia, estão matriculadas em diversas atividades e algumas vezes passam o dia fora de casa devido à necessidade de pais que trabalham.

A prática de esportes deve ser motivada desde cedo, porém, tem que ser vista como uma extensão das brincadeiras e, claro, ser realizada corretamente, sem prejudicar o desenvolvimento da criança. A carga de pesos ou movimentos repetidos excessivamente pode estar relacionada a malefícios na coluna ou problemas de saúde futuros. Portanto, o instrutor ou professor deve ser atencioso com cada um dos alunos e se certificar de que os esportes sejam realizados de maneira correta, evitando repetições erradas e lesões.

Além desses cuidados, clubes e escolinhas devem ser locais seguros. No caso das piscinas é primordial investir em sinalizações que indiquem a profundidade ou até disponibilizar áreas específicas para os pequenos. É importante criar um sistema de controle que impeça que crianças desacompanhadas cheguem até as piscinas.

Nos parquinhos também é interessante identificar para quais idades cada brinquedo é indicado, impossibilitando que crianças muito novas utilizem brinquedos mais perigosos. Monitores devem acompanhar as atividades dos pequenos e garantir que eles se divirtam de forma saudável na ausência dos pais.

Nos locais onde há práticas de esportes com bola, o acesso de crianças deve ser bloqueado, evitando que elas possam ser atingidas. Placas e avisos pelo clube podem assegurar que todos os frequentadores fiquem cientes das regras. Vale lembrar que os ambientes devem estar preparados para receber crianças com deficiência física e estar sempre higienizados, já que os pequenos são mais suscetíveis a problemas de saúde.

Você também pode
gostar de:

Receitas com Nescau perfeitas para começar bem o dia

Vamos encher o dia com doçura e energia? Confira essas duas receitas perfeitas com Nescau

grelha com carnes de churrasco no espeto - assaí atacadista

Carnes para churrasco: 5 cortes para impressionar na grelha

Economize nas carnes para churrasco sem abrir mão da qualidade com o Assaí!

bolo de laranja com creme - cardápio de outono - Assaí Atacadista

Cardápio de outono: 4 delícias da confeitaria para desfrutar

Conheça doces maravilhosos para incluir no cardápio de outono do seu negócio!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!