Compartilhe

Cinco dicas para um ambiente de trabalho mais feliz

Em média, um terço da nossa vida adulta passamos trabalhando. Ficar todo esse tempo em um ambiente de trabalho é desgastante, e se o ambiente for infeliz, o desgaste é ainda maior. Portanto, para manter o local de trabalho mais agradável e animado, aqui vão cinco dicas importantes:

  1. É fundamental existir confiança entre os colaboradores e a chefia. Por mais que o escritório seja um ambiente profissional é importante conhecer os funcionários como indivíduos. Ninguém gosta de ser tratado com frieza, como se apenas importasse a função desempenhada e não quem a desempenha.
  2. Críticas são necessárias, mas ninguém gosta de ser desrespeitado. Por isso, tome cuidado com as suas palavras no ambiente de trabalho.
  3. Quando você cometer um deslize, assuma a responsabilidade pelo que fez. É inadmissível repassar a culpa pelo equívoco para outras pessoas.
  4. Quando alguém faz algo legal, é importante que o chefe e a equipe valorizem o colaborador. Isso fortalece relacionamentos e mostra que a empresa se importa com o trabalho que está sendo feito.
  5. Se você acordou de mau humor, não contamine os funcionários com o seu pessimismo. Cumprimente as pessoas pela manhã, sorria o dia todo e faça o possível para encarar os problemas que surgirem da melhor maneira possível.

Dica Patrocinada: Kibon

Você também pode
gostar de:

fundo vermelho com fita métrica relógio e prato de comida - receitas rápidas - Assaí Atacadista

4 receitas rápidas e saudáveis para comer no dia a dia

Economize tempo preparando estas receitas rápidas para comer!  

pessoas diversas conversando sobre gestão de restaurante com papeis na mesa - Assaí Atacadista

Gestão de restaurante: 8 mandamentos para o sucesso

Os conhecimentos básicos sobre gestão de restaurante estão aqui

Chá com Água Gelada: entre nessa tendência deliciosa com Leão!

Inove no consumo de bebidas, com o Chá com Água Gelada da Leão!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!