Compartilhe

Aumentando o faturamento das academias

Uma das melhores maneiras de aumentar o faturamento de uma academia de ginástica é diversificar os serviços oferecidos. Um grande atrativo das academias de ginástica é oferecer um mix de serviços no qual é possível encontrar várias modalidades em um só lugar. Toda essa variedade de atividades físicas faz com que pessoas de diferentes perfis se interessem pelo serviço. Para os alunos que já estão matriculados, a mudança de prática esportiva evita que eles enjoem de determinada modalidade.

Uma forma bastante comum de agregar valor ao serviço das academias é ofertar pacotes nos quais o aluno pode praticar várias modalidades durante seus treinamentos. E quanto mais diversas forem essas atividades, melhor. Aulas de dança, lutas, natação e pilates são ótimas sugestões e são capazes de atrair todo o tipo de alunos, das mais variadas idades e condicionamentos físicos.

Outra forma de aumentar a receita, de acordo com o Sebrae, é a comercialização de roupas de ginástica e acessórios, além de lanches, sucos naturais, energéticos e suplementos alimentares. É necessário prestar atenção, no entanto, aos riscos que esses "adicionais" também trazem, tais como a necessidade de manutenção de estoques, armazenagem de produtos perecíveis, entre outros.

Além disso, estabelecer parcerias, ou sublocar espaços para fisioterapeutas e médicos de reabilitação de lesões ortopédicas, torna-se um nicho de negócio para fidelizar o cliente e aumentar a receita da academia.

Você também pode
gostar de:

pessoas diversas brindando com bebidas diferentes - bebidas e comidas que combinam - assaí atacadista

Encontro de sabores - bebidas e comidas que combinam perfeitamente

Vamos contar quais são as bebidas e comidas que combinam, ajudando você a aproveitar melhor as refeições!  

mulher preta e mulher asiática preparando uma receita de salada felizes na cozinha - Assaí Atacadista

Receita de salada: 3 opções coloridas e saudáveis

Veja como fazer uma receita de salada e melhore sua alimentação

mesa com pizza e temperos - abrir uma pizzaria - Assaí Atacadista

Dicas fascinantes para abrir uma pizzaria economizando

Aprenda como abrir uma pizzaria e tenha o seu próprio negócio alimentício!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!