Assaí lança aplicativo para smartphones
28/07/2015 - 15h
A rede atacadista Assaí, do Grupo Pão de Açúcar, está lançando um aplicativo para smartphones. O principal objetivo do lançamento é aproximar ainda mais a rede de seus clientes, através de ações de comunicação. A ferramenta, que está disponível para as plataformas Android e iOS, permite o acesso às ofertas da rede de forma regionalizada, a busca pela loja mais próxima, além de interação com as redes sociais e uma página exclusiva de receitas.
Para Marly Yamamoto Lopes, gerente de marketing e sustentabilidade do Assaí, este é um nicho que está em constante crescimento, e o Brasil está entre os maiores mercados do mundo para smartphones. “Com o novo aplicativo do Assaí, aproximamos a marca e os usuários”, diz. Dados do 26ª Relatório Anual de Tecnologia da Informação apontam que hoje, no Brasil, existem mais de 150 milhões de smartphones.
Além do lançamento do aplicativo, outras ações de comunicação vêm sendo tomadas pelo Assaí. O plano de mídias digitais inclui a revitalização do site oficial, a versão online da revista “Assaí Bons Negócios”, ativação em mídias sociais e, agora, o aplicativo. “Essas iniciativas dão suporte às vendas, estreitando a relação de confiança entre o Assaí e seus clientes”, comenta Marly.