Compartilhe

Assaí: 40 anos de mercado

O Assaí, em operação desde 1974, chega aos 40 anos como um dos mais tradicionais atacadistas de autosserviços do país. Nascido na Vila Carrão, na Zona Leste de São Paulo, com o objetivo de atender às pizzarias e pastelarias da região, o Assaí carrega em seu DNA o propósito de oferecer soluções de abastecimento para o pequeno transformador. Com a abertura dessa primeira loja na Vila Carrão, começou uma trajetória de sucesso.

A história de prosperidade da Rede Assaí mistura-se com as conquistas de seus clientes.

O empresário carioca Fernando Grande, que depois de passar por profundas dificuldades financeiras começou a organizar pequenos eventos no bairro de Madureira, no Rio de janeiro, é um desses exemplos. Suas festas foram se popularizando e hoje Fernando é proprietário de uma casa de eventos, a Mansão Vip, de uma loja de conveniências e do reconhecido restaurante Skina do Chopp, um dos melhores da Zona Norte do Rio. Fernando, cliente Assaí há sete anos, agradece o apoio da rede atacadista. “Agora, meu sonho é abrir um restaurante de alta gastronomia. Mas já sou muito grato por tudo o que conquistei, principalmente, com o apoio de minha namorada e do Assaí, que sempre forneceu tudo o que eu precisava a preços muito mais vantajosos”, diz.

Colaboradores

Desde 2012, o Assaí Atacadista quase dobrou seu número de funcionários. Em dois anos, a rede saiu de um quadro de oito mil para mais de 14 mil colaboradores. “Geramos oportunidades em diversas áreas da empresa. Isso faz com que o colaborador fique entusiasmado a enfrentar novos desafios. Temos casos de profissionais que iniciaram sua carreira na base da loja e através de programas de aperfeiçoamento e treinamento, hoje atuam como gerentes”, comenta José Novaes dos Santos, diretor regional de operações de São Paulo.

Assim como a história de sucesso do Assaí está ligada à história de seus clientes, também está com a de seus colaboradores. Desde o início de sua carreira, o comprador Bonifácio Aoki, colaborador Assaí há 17 anos, agarrou todas as chances que pôde dentro do grupo. Ele já acompanhou vendas em loja, esclareceu dúvidas de clientes e fornecedores e administrou a compra de diferentes produtos até chegar à seção de queijos. “O Assaí foi minha escola. Aqui, construí minha carreira. Além disso, graças à empresa pude dar uma vida tranquila à minha família e boa formação aos meus filhos”, conta.

Você também pode
gostar de:

refeição de natal com decoração natalinas - ceia de natal - assaí atacadista

Ceia de Natal completa: 5 receitas deliciosas e simples

Veja receitas deliciosas para surpreender e inovar na ceia de Natal!  

decoração de natal em uma mesa e arvore de natal - assaí atacadista

Decoração de Natal: 3 ideias criativas para sua casa

Inove na decoração de Natal da sua casa com estas dicas do Assaí!

empreendedor homem branco com touca de natal trabalhando - natal e ano novo no assaí atacadista

4 ações de Natal para pequenos negócios lucrarem

Descubra como aproveitar o Natal e alavancar as vendas do seu comércio!