Ações para aumentar as vendas no final do ano
17/11/2015 - 14h
Incluir produtos diferentes no cardápio, decorar a loja com a temática do Natal... No final do ano, chega a hora de colocar a criatividade para funcionar e desenvolver ações que chamem a atenção do seu público. Leia abaixo algumas sugestões para movimentar ainda mais as suas vendas no período de festas:
- Papai Noel: Um clássico da época, contratar um Papai Noel para ficar alguns momentos no estabelecimento, tirando fotos e ouvindo os pedidos das crianças, é uma ótima forma de aumentar seu fluxo de clientes. Reserve um espaço bacana para a ação, de preferência próximo à entrada, para que as pessoas que estejam passando pelo local também sejam atingidas.
- Cenários com personagens: Monte alguns cenários com personagens ou paisagens para que os pais possam tirar fotos de seus filhos. Se a sua verba for menor, é possível fazer plaquinhas com frases como “Lá vem o Natal” ou “Já leu o meu pedido, Papai Noel?”.
- Programe aulas de culinária: Caso seu espaço permita, vale a pena pensar em aulas de culinária para toda a família. Não se esqueça de fazer inscrições antecipadas para garantir um número mínimo de interessados e também delimitar o máximo de participantes.