Compartilhe

A importância de tirar folga no trabalho

Em um tempo no qual muita gente vive em obsessão pelo trabalho e que o workaholic é visto como pessoa de sucesso, a tendência é que parte do mercado encare a folga como um sinônimo de fraqueza ou preguiça. Se desligar do trabalho, no entanto, para recarregar as baterias e descansar a cabeça, é fundamental para a produtividade. Parar um pouco auxilia na recuperação do corpo e da cabeça, além de estimular a criatividade e incentivar o desenvolvimento de soluções e ideias.

Para quem precisa de mais um incentivo para, finalmente, descansar sem dor na consciência, seguem algumas lições sobre a importância de tirar uma folga no trabalho:

  1. Um período sabático é capaz de impulsionar a vida profissional: Quem tem a chance e o planejamento financeiro para sair do emprego por alguns meses apontam a atitude como uma das melhores coisas que fizeram por suas vidas profissionais. Ir para um lugar totalmente diferente, por exemplo, não apenas amplia horizontes, mas desenvolve a criatividade e ativa o cérebro a visualizar outros objetivos e possibilidades. Para quem, há muito tempo, tem uma ideia, mas não consegue tempo nem energia para desenvolvê-la, o período sabático pode ser a solução.
  2. Gaste alguns minutos do seu dia fazendo absolutamente nada: Sem olhar para o celular, jogar videogame, ver televisão ou ler um livro. Fazer nada deve significar, exatamente, fazer nada. Passar 10 minutos por dia prestando atenção apenas em nossos pensamentos e para onde eles vão, pode ser surpreendente.
  3. Viva a vida com mais leveza: Em outras palavras, desacelere. Em um mundo completamente obcecado pela rapidez, acabamos vivendo a vida de forma rápida demais. Faça as coisas com calma, principalmente as que você ama. Muitas vezes, podemos produzir um pouco menos por dia, mas percebemos mais qualidade no que é feito e temos a cabeça mais tranquila quando as tarefas terminam.
  4. Mantenha em equilíbrio o trabalho, o amor e a diversão: “Muito trabalho e pouca diversão fazem de Jack um bobão”, diz a famosa frase do filme O Iluminado. Aqui não há fórmulas mágicas: precisamos olhar para nós mesmos e descobrir qual é a nossa fórmula ideal para dedicar tempo a esses três pilares. Quando estão em desequilíbrio, geralmente sentimos insatisfação e ansiedade.

Você também pode
gostar de:

fundo vermelho com fita métrica relógio e prato de comida - receitas rápidas - Assaí Atacadista

4 receitas rápidas e saudáveis para comer no dia a dia

Economize tempo preparando estas receitas rápidas para comer!  

pessoas diversas conversando sobre gestão de restaurante com papeis na mesa - Assaí Atacadista

Gestão de restaurante: 8 mandamentos para o sucesso

Os conhecimentos básicos sobre gestão de restaurante estão aqui

Chá com Água Gelada: entre nessa tendência deliciosa com Leão!

Inove no consumo de bebidas, com o Chá com Água Gelada da Leão!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!