Compartilhe

Dicas para uma alimentação equilibrada e saborosa

O verão chegou um pouco mais tarde este ano, mas veio com tudo!

E com o calor e a agitação da volta ao trabalho ou à escola, uma das grandes preocupações é conseguir manter uma alimentação equilibrada, saudável e refrescante. 

Ao consumir alimentos mais saudáveis e naturais, é possível prevenir e combater doenças, melhorar o sistema imunológico, aumentar a qualidade do sono, reduzir a sensação de cansaço e estresse, além de proporcionar mais energia e disposição para o que o organismo possa enfrentar as atividades do dia-a-dia.

Mas manter uma dieta que forneça todos os nutrientes necessários para uma boa saúde não é das tarefas mais fáceis. Com todas as tarefas diárias que precisam ser resolvidas, uma alimentação equilibrada acaba sendo negligenciada. Por isso separamos algumas dicas para você se atentar no dia-a-dia:

Priorize carnes magras

Aposte em aves e peixes para se sentir mais disposto. Além de todos os benefícios que essas carnes possuem - como a vitamina B6 e o Ômega 3 - elas são digeridas mais facilmente pelo organismo, sem aquela sensação de barriga cheia e cansaço. 

Se hidrate

Manter uma alimentação equilibrada também é ingerir muita água, sucos e chás. Alguns especialistas recomendam tomar pelo menos 2 litros de água por dia, incluindo outros líquidos que tragam benefícios para o seu organismo. O BR Fruit é um suco rico em vitamina C, sem adição de açúcar, que pode te ajudar a se hidratar e manter uma dieta mais nutritiva. 

Pegue leve no sódio

O sódio - principal composto do sal de cozinha - é um mineral importante para o funcionamento de alguns processos no nosso organismo, mas quando consumido em excesso, ele faz mais mal do que bem. Consumir alimentos sem adição de sódio, como o Smart Tea, é uma solução eficaz para ter uma alimentação equilibrada. O Smart Tea não tem adição de sódio nem de açúcares e você pode encontrá-lo em vários sabores. 

Invista nas frutas, verduras e legumes

Alimentos naturais, como frutas e verduras, são essenciais para uma alimentação equilibrada. São fontes ricas de nutrientes e vitaminas que ajudam o organismo em vários processos importantes, dando energia, retardando o envelhecimento e equilibrando o intestino. 

Além destas dicas, você pode incluir várias outras atitudes para manter sua alimentação equilibrada, de acordo com a sua rotina e as suas necessidades. E para ter uma dieta saudável e mesmo assim super saborosa, você ainda pode conhecer outros produtos da Tecpolpa, que juntam várias vitaminas e nutrientes à um sabor delicioso e natural.

Você também pode
gostar de:

Receitas com Nescau perfeitas para começar bem o dia

Vamos encher o dia com doçura e energia? Confira essas duas receitas perfeitas com Nescau

grelha com carnes de churrasco no espeto - assaí atacadista

Carnes para churrasco: 5 cortes para impressionar na grelha

Economize nas carnes para churrasco sem abrir mão da qualidade com o Assaí!

bolo de laranja com creme - cardápio de outono - Assaí Atacadista

Cardápio de outono: 4 delícias da confeitaria para desfrutar

Conheça doces maravilhosos para incluir no cardápio de outono do seu negócio!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!