Conteúdo principal
Compartilhe

Conheça alguns cuidados ao trabalhar em casa

Adotar alguns hábitos ao fazer home office é essencial para manter uma boa saúde.

Com a situação do coronavírus, muitas pessoas estão fazendo do quarto ou da sala de casa o seu escritório. Apesar do conforto e da facilidade, ainda é preciso tomar uma série de cuidados ao fazer home office. Conheça alguns deles.

NÃO SE ESQUEÇA DE COMER E BEBER ÁGUA

No escritório, mesmo com todas as tarefas do trabalho, quando dá meio-dia, as pessoas já começam a se movimentar para a hora do almoço. Com isso, fica mais fácil aproveitar a companhia dos colegas para dar uma pausa e comer alguma coisa. Ao trabalhar em casa, você fica menos atento ao relógio, assim como às necessidades do seu corpo. Por isso, tente manter a rotina que era feita antes. Para ajudar nisso, você pode colocar um despertador que avise quando for a hora de almoçar.

Isso também vale para beber água. Para evitar várias idas ao bebedouro, nos escritórios, quase todo mundo tem sua própria garrafinha, facilitando na hora de se manter hidratado. Fazer isso em casa também é muito importante para não passar o dia todo sem beber água.

CUIDADO COM A POSTURA

Trabalhar em casa também pode significar trabalhar na cama ou no sofá ao invés das cadeiras de escritório. Mesmo parecendo muito confortável, é preciso ter cuidado com esse hábito. Tanto a cama como o sofá podem fazer com que você vá se acomodando, passando horas trabalhando em posições inadequadas. Com o tempo, você começará a sentir dores nas costas e no pescoço. Por isso, o ideal é ter aquelas cadeiras de escritório em casa. Se não for o seu caso, você pode montar seu ambiente de trabalho na bancada da sua cozinha ou na mesa de jantar.

Cuidados ao trabalhar em casa

ESCOLHA O AMBIENTE IDEAL

Os ambientes de escritórios, muitas vezes, também são pensados de forma a proporcionar uma iluminação e um sistema de ventilação que facilitem a convivência de várias pessoas juntas. Em sua casa, prefira escolher espaços em que haja circulação de ar e uma boa iluminação. As luzes, tanto as da sua casa como a do sol, ajudam a evitar que você force a visão. Já ambientes arejados diminuem qualquer chance de contrair doenças respiratórias ou desencadear alergias. Trabalhar em casa também significa que o ambiente ficará sujo mais rápido, por isso, é importante separar um momento da sua agenda semanal para fazer a limpeza.

FAÇA PAUSAS

Seja na hora do cafezinho ou de ir ao banheiro, pausas no escritório são importantes para descansar um pouco. Por isso, tente manter a rotina de tirar alguns minutos para se levantar ou até mesmo fazer um alongamento. E lembre-se: você tem horário de expediente para cumprir, tanto para começar quanto para terminar. Em alguns dias, algumas horas a mais de trabalho podem ser comuns, mas evite que isso se torne rotina. Tente parar de trabalhar no mesmo horário em que você costumava sair do escritório. Dessa forma, você estará descansado para começar bem o outro dia.

Curtiu nossas dicas de cuidados para trabalhar em casa? Então fique sempre de olho no Blog Assaí para estar por dentro das melhores dicas e novidades para o seu dia a dia!

Você também pode
gostar de:

Dicas para deixar sua casa perfumada e os objetos também

Que tal deixar armários, gavetas e toda a casa com o cheirinho do seu amaciante preferido?

Como usar a máscara de hidratação para os cabelos

Se você busca por mais nutrição e brilho para os cabelos, então uma boa máscara de hidratação vai ajudar a dar mais v

Dicas para deixar a casa arejada sem gastar muito!

Quando o calor chega, a primeira coisa que você precisa é encontrar maneiras de deixar a casa mais arejada para s