Compartilhe

Alimentos que ajudam a dar a sensação de bem-estar

Algumas ervas, chás, temperos e outros tipos de alimentos podem ajudar a controlar a ansiedade, melhorar a voz, diminuir o estresse e aumentar o bem-estar no dia a dia

A comida não é só uma necessidade para o corpo, mas também pode ajudar a melhorar o estado mental e emocional, dando mais equilíbrio e bem-estar à sua rotina. 

Quem não ouvia a avó dizer que camomila ajuda a acalmar ou que o chá de alho faz bem para a garganta? Pois é! Além de serem usados para dar mais sabor às receitas, existem diversos alimentos que contribuem para a melhora do organismo, em diversos sentidos.

Vamos mostrar alguns deles e os seus efeitos no organismo para que você possa recorrer a eles quando precisar, sabendo dos benefícios e para o que servem. Confira nossa lista e veja qual mais lhe interessa:

MARACUJÁ

O maracujá é uma fruta conhecida por ser muito saborosa, utilizada em diversas receitas doces e ingerida naturalmente. Porém, ele também tem uma função calmante e sedativa, que ajuda tanto a relaxar quanto a combater problemas de insônia e estresse. 

Seu nome científico é Passiflora edulis e pode ser encontrado em diversos fitoterápicos próprios para essas mesmas funcionalidades, porém, é só fazer um suco ou chazinho que você já consegue aproveitar todos os seus efeitos.

ALHO

O alho é um dos principais ingredientes para temperar alimentos na cozinha, pois dá um sabor incrível e é muito simples de ser usado. Além disso, o chá de alho é muito usado para fortalecer o sistema imunológico, por isso, fala-se muito de que é um antigripal natural.

Outro benefício do chá de alho é a função vasodilatadora, que ajuda a prevenir problemas do coração e de circulação sanguínea. Também ajuda a equilibrar os níveis de colesterol no sangue e possui ação antioxidante, combatendo radicais livres e o envelhecimento das células.

CAMOMILA

A camomila também é um calmante natural! Possui substâncias como lactonas e alfa bisabolol, que ajudam a acalmar os nervos, e pode ser ingerida na forma de chá também, principalmente à noite, para que o organismo repouse e tenha um sono adequado.

Ela também é incorporada a máscaras de hidratação, como um calmante para a pele, e ainda está na lista de plantas para aromaterapia!

EUCALIPTO

O eucalipto é uma planta ou erva com aroma e sabor muito característicos, por isso, é bastante utilizado em produtos de higiene e limpeza, para melhorar a voz, auxiliar na digestão e, ainda, é um ótimo herbal para a aromaterapia.

O óleo essencial de eucalipto pode ser usado para aliviar tosses e a irritação nasal ou na garganta. Além disso, pode ser usado para tratar feridas ou como repelente natural de insetos, graças ao aroma predominante.

O QUE É AROMATERAPIA?

A aromaterapia é uma técnica natural que utiliza essências de diferentes plantas para estimular o cérebro e o corpo por meio de sensações e do aroma, a fim de promover o bem-estar e tratar sintomas como ansiedade, insônia e depressão.

Assaí Atacadista - aromaterapia para o bem-estar

CANELA E GENGIBRE

A canela, assim como o gengibre, é um antioxidante natural e também possui ação anti-inflamatória. Ainda, ajuda a melhorar a circulação nos vasos sanguíneos e a combater problemas de má digestão. Auxilia também na queima de gordura e na disposição para praticar atividades físicas!

Vale lembrar que a ingestão desses alimentos deve sempre estar aliada a uma rotina saudável e à prática de exercícios – e não deve substituir remédios ou o tratamento direto de doenças já diagnosticadas.

A ideia é incorporar essas opções como um bônus para ter ainda mais qualidade de vida e ajudar no bem-estar de forma saudável e o mais natural possível!

Se você gostou das nossas dicas, continue navegando pelo Blog Assaí para ler mais notícias, receitas, truques para o seu dia a dia e muito mais! Siga a gente também nas redes sociais para mais novidades!

Você também pode
gostar de:

mulher preta e mulher asiática preparando uma receita de salada felizes na cozinha - Assaí Atacadista

Receita de salada: 3 opções coloridas e saudáveis

Veja como fazer uma receita de salada e melhore sua alimentação

mesa com pizza e temperos - abrir uma pizzaria - Assaí Atacadista

Dicas fascinantes para abrir uma pizzaria economizando

Aprenda como abrir uma pizzaria e tenha o seu próprio negócio alimentício!  

mulher negra empreendedora alimenticia em um restaurante - Prêmio Academia Assaí 2024 - Assaí Atacadista

Conquiste o sucesso no seu negócio com o Prêmio Academia Assaí 2024

O Prêmio Academia Assaí 2024 está de volta, trazendo novas oportunidades para micro e pequenos

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!