Curiosidades

Funcionário do mês: um prêmio para os melhores jogadores do Brasileirão Assaí

Inspirado nas grandes ligas europeias e no universo dos games, o maior campeonato nacional celebra os destaques da competição a cada 30 dias

Se você acompanha as grandes ligas da Europa, ou já pegou um joystick para jogar os simuladores de futebol mais recentes, percebeu os melhores jogadores da competição são premiados a cada mês de disputas. Além disso, é claro, existe o troféu oferecido ao final para o craque do campeonato todo. 

Desde a edição passada, o Brasileirão Assaí decidiu introduzir mais essa novidade, oferecendo uma premiação para o jogador que mais se destacar após 30 dias de partidas. Uma espécie de “funcionário do mês” da bola. Na primeira edição de 2021, o craque do mês de Junho nos gramados brasileiros foi o palmeirense Gustavo Scarpa. 

A escolha de Scarpa foi feita por um colegiado de 40 jornalistas que votaram nos três melhores jogadores do período. O primeiro colocado levou 5 pontos, o segundo somou 3 pontos e o terceiro apenas 1 ponto. Com um total de 82 pontos, o meia do Palmeiras superou de longe os 47 pontos de Hulk e os 45 pontos de Artur, do Red Bull Bragantino.

Nos sete primeiros jogos do Brasileirão, Scarpa deu cinco assistências e marcou um gol, ajudando no bom desempenho do Palmeiras no primeiro “quarto” da competição. Ao receber o troféu de Jogador do Mês de Junho, o craque do alviverde disse querer manter seu alto nível no decorrer das disputas e ajudar o clube paulista na sequência do campeonato.