Compartilhe

Conquiste seu cliente no café da manhã

O setor da hotelaria tem grande competitividade. Nesse tipo de cenário, cabe aos gestores pensar em diferenciais que realmente sejam capazes de influenciar a decisão de quem busca um lugar para se hospedar. Que tal usar o café da manhã como atrativo para seus clientes?

Oferecer a refeição, esteja ela incluída no valor da hospedagem ou não, é uma das facilidades que os clientes de hotéis, pousadas e hostels consideram na hora de fazer a reserva. Por isso é tão importante que essa informação esteja visível nos seus materiais de divulgação. Procure sempre incluir fotos bonitas dos alimentos que você oferece – afinal, a expressão “café da manhã de hotel” é, para muita gente, sinônimo de uma mesa farta, com produtos de qualidade. Nesses casos, o café da manhã, que muitas vezes é feito com pressa no dia a dia, se torna um momento para relaxar e aproveitar.

Turistas adoram experimentar comidas locais. Por isso, ter duas ou três opções de pratos típicos adaptados para essa refeição é um ótimo diferencial.  A mesa de um café da manhã excelente deve ter diversidade, pois alimentação envolve diferentes paladares, e é preciso oferecer variedade para que todos os clientes encontrem algo que lhes agrade.

Que tal desenvolver uma receita exclusiva? Incentive seus funcionários a desenvolver algum prato e divulgue como o especial da casa. Em caso de buffets, não se esqueça de ficar sempre atento à montagem da mesa: de nada adianta você ter um belo cardápio se a apresentação não for feita da forma correta. Atenção especial às frutas, aos frios e aos pratos quentes, para que estejam sempre na temperatura ideal. No último caso, avalie se não é mais vantajoso ter um cardápio separado para as opções quentes e prepará-las na hora, de acordo com a demanda dos clientes.

Confira alguns itens que não podem faltar:

  • Pães: Tenha sempre opções brancas e integrais.
  • Bolos: Nada de oferecer apenas receitas muito elaboradas. Algumas pessoas preferem tomar um café da manhã mais leve, por isso, ofereça também opções simples, sem recheios e coberturas.
  • Frios: Vale sempre ter opções mais lights.
  • Frutas: Não precisam ser sempre as mesmas. Busque frutas da estação: elas estarão mais frescas.
  • Café: Lembre-se de que algumas pessoas não gostam de café adoçado, por isso, ofereça a bebida pura para que cada hóspede beba como preferir.

Você também pode
gostar de:

copo com drink com laranjas, pinhas e um galho de arvore de natal no fundo - Assaí Atacadista - drinks de natal

5 drinks de Natal que não podem faltar no seu cardápio

Surpreenda clientes e convidados incluindo estas receitas de drinks de Natal com bebidas para todos os gostos!  

mãe e filha criança olhando para a vitrine de uma loja - Assaí Atacadista - atrações natalinas

Engaje o público infantil com atrações natalinas no seu comércio

Descubra como atrair mais consumidores para o seu negócio utilizando atrações natalinas!

familia feliz com mulher negra homem branco e bebe com trajes de natal e uma arvore de natal no fundo - Assaí Atacadista - final de ano

Final de ano: 6 dicas mágicas para ter um mês tranquilo

Prepare-se para as festas e ganhe mais energia para curtir o final de ano sem dor de cabeça!

Fornecedores do Assaí

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!