Compartilhe

Como vai a sua alimentação?

Você sabia que o que você coloca no prato também influencia sua produtividade? É preciso enviar nutrientes necessários para manter o cérebro funcionando bem. O que nós comemos influi muito no nosso organismo e não seria diferente com o cérebro.

Conheça seis alimentos capazes de deixar o cérebro afiado.

  • Espinafre – a folha é fonte de ácido fólico, responsável pela formação do sistema nervoso dos bebês. Além disso o espinafre contribui para um bom desempenho cognitivo e auxilia na comunicação entre as células nervosas. As folhas verdes possuem nutrientes como folato, vitamina E e vitamina K, que impedem a demência.
  • Cacau e chocolate – auxiliam na prevenção de derrames e são ricos em flavonoides, que protegem a parede dos vasos sanguíneos e permitem um ótimo fluxo sanguíneo para o cérebro. Porém, não exagere no chocolate devido ao excesso de açúcar!
  • Café – a cafeína melhora a memória e a concentração. Alguns antioxidantes presentes no café também protegem os neurônios, além de diminuírem a chance de desenvolvimento de Alzheimer.
  • Nozes e amêndoas – essas oleaginosas possuem grandes quantidades de ácidos graxos insaturados que auxiliam no funcionamento do cérebro.
  • Suco de uva – componentes chamados polifenóis ajudam a proteger o cérebro e melhoram a comunicação entre as células cerebrais. Também presentes na uva, as fontes de antocianina são antioxidantes e combatem os radicais livres.
  • Ovos – ele deixou de ser um vilão da alimentação e se mostrou um grande aliado. Suas proteínas e gorduras produzem muita energia para o cérebro. A substância colina, também presente no ovo, ajuda na formação de neurônios e recompõe células cerebrais. O ovo também é fonte de vitamina do complexo B, que auxilia na comunicação dos neurônios.

Você também pode
gostar de:

Receita de S’mores: doce americano para fazer em casa

Com Marsh Camping Fini você leva sabor e diversão para sua família

casal sênior com homem e mulher brancos fazendo planejamento financeiro - economia doméstica - Assaí Atacadista

Economia doméstica: economize no dia a dia e viva bem

Transforme sua forma de lidar com as finanças aprendendo sobre economia doméstica!

Receitas com Nescau perfeitas para começar bem o dia

Vamos encher o dia com doçura e energia? Confira essas duas receitas perfeitas com Nescau

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!