Compartilhe

Cinco atitudes que podem acabar com as suas vendas

O setor de vendas das empresas é o mais importante. Afinal, é dali que vem a receita para manter toda a estrutura funcionando. Mas, ainda assim, vemos com frequência erros básicos do pessoal de vendas. Como fazer a roda girar da forma certa e melhorar os números? Separamos cinco atitudes imprescindíveis:

  1. Capacitação. Treinar a equipe de vendas é essencial para que o seu cliente entenda os benefícios do seu produto ou serviço. Muitas vezes, a percepção de valor é baixa porque o vendedor não entende tão bem do que está vendendo. Ele deve saber não só do produto, mas também do mercado em que está inserido. Só assim ele vai conseguir passar para o cliente o valor agregado do que está sendo vendido.
  2. Julgar o cliente. Se os vendedores julgam a aparência do cliente assim que ele passa pela porta, esse pode ser o primeiro tiro no pé. Independentemente da forma como se apresenta, todos devem ser tratados iguais. Especialmente com a velocidade com que a informação se propaga nas redes sociais, um cliente mal atendido pode influenciar, e muito, a imagem da sua empresa além do seu círculo de contato.
  3. Relacionamento. Se os seus clientes fogem dos vendedores na sua loja, é porque eles não criaram um relacionamento com os consumidores. O bom vendedor faz com que o cliente nem perceba que está sendo direcionado para uma compra, pois cria a sensação de estar falando com um amigo. É preciso criar uma relação do cliente com a marca antes de querer fechar uma venda.
  4. Falta de argumentação. Não saber as respostas para as perguntas dos clientes é uma grande falha. É comum as pessoas compararem marcas e produtos. Fornecer argumentos positivos, sem denegrir o concorrente, é uma forma de mostrar o valor do que está sendo vendido. Por isso, a importância de conhecer o mercado de atuação.
  5. Fidelização. O trabalho não acaba ao bater a meta do dia ou do mês. São os consumidores fiéis que sustentam a empresa, por isso, trabalhe na construção do relacionamento.

Você também pode
gostar de:

fundo vermelho com fita métrica relógio e prato de comida - receitas rápidas - Assaí Atacadista

4 receitas rápidas e saudáveis para comer no dia a dia

Economize tempo preparando estas receitas rápidas para comer!  

pessoas diversas conversando sobre gestão de restaurante com papeis na mesa - Assaí Atacadista

Gestão de restaurante: 8 mandamentos para o sucesso

Os conhecimentos básicos sobre gestão de restaurante estão aqui

Chá com Água Gelada: entre nessa tendência deliciosa com Leão!

Inove no consumo de bebidas, com o Chá com Água Gelada da Leão!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!