Curiosidades

O Incrível Hulk: o melhor jogador do mês de Julho do Brasileirão Assaí

Uma das grandes contratações do Atlético-MG para a Temporada 2021 está fazendo a diferença neste início de campeonato

A campanha do Atlético Mineiro neste primeiro turno do Brasileirão Assaí foi algo digno de nota. Até a última segunda-feira (23), o clube havia acumulado nove vitórias consecutivas no campeonato, igualando o recorde da era dos pontos corridos que pertencia ao Internacional, alcançado na campanha da última temporada. 

Um dos grandes responsáveis por essa arrancada espetacular foi o Incrível Hulk. Não, não se trata do super-herói dos filmes e histórias em quadrinhos, mas sim do camisa 7 do Galo. Se, no início, a chegada do veterano atacante, após quase duas décadas longe do Brasil, foi vista com certa desconfiança, hoje é considerada um dos maiores acertos da temporada.

Tanto que no mês de Julho, quando a série de vitórias do Galo começou, foi o período em que os “poderes” do Hulk fizeram a diferença. O paraibano foi começou o período como “garçom, com três assistências contra Atlético-GO e Cuiabá. Contra o Corinthians e Bahia, foram quatro gols em dois jogos. 

Para o corpo de 28 jornalistas que escolheram os três destaques do último mês de disputas, a escolha foi quase unânime: foi eleito o primeiro colocado em 20 oportunidades e ficou apenas do Top 3 apenas para dois eleitores, deixando bem para trás os flamenguistas Bruno Henrique e Arrascaeta, os outros dois mais bem colocados na votação.