Curiosidades

O bi de Hulk: craque do Galo foi eleito o melhor jogador de Agosto no Brasileirão

O camisa 7 do Atlético estava com tudo no 1º turno da competição; Assaí oferece 10 toneladas de alimentos a instituição escolhida pelo jogador

Não é figurinha repetida, não. O Incrível Hulk superou mais uma vez adversários poderosos, como Gabigol e Edenílson, para erguer pelo segundo mês consecutivo o troféu de #CraqueAssaí oferecido ao melhor jogador do Brasileirão no último mês. Depois de ser peça-chave na campanha de nove vitórias consecutivas do Atlético, iniciada em Julho, o camisa 7 do Galo foi personagem central da manutenção da invencibilidade da equipe no período seguinte. 

Hulk esteve em campo em quatro das cinco partidas do time em Agosto. Foi dele, por exemplo, o gol que iniciou a virada contra o Juventude, em Caxias do Sul. Ajudou o clube mineiro a vencer o Palmeiras, em confronto direto pela liderança, e a buscar os empates contra Fluminense e Red Bull Bragantino.

Ao receber o segundo troféu de #CraqueAssaí, Hulk falou com o portal Assaí Dá Jogo sobre qual aspecto mais chamou sua atenção neste retorno ao futebol brasileiro. “A principal característica é a dificuldade, independente da característica do adversário que você vai enfrentar. Não tem jogo fácil. Não importa se é o primeiro colocado jogando contra o último. É muito difícil vencer no Brasileirão.”

E a excelente campanha do Galo no Brasileirão Assaí acontece em meio a disputa de outras duas competições importantes, a Libertadores e a Copa do Brasil. E o camisa 7 comentou sobre a maratona de jogos. “É puxado. A gente costuma dizer que jogador não é máquina, tem que se cuidar, se dedicar, focar. A cada três, quatro dias tem jogos muito disputados, com o nível de dificuldade lá no alto. Por isso precisamos estar mentalmente e fisicamente bem focados.”

Mas como todo super herói, Hulk demonstrou sua felicidade por poder ajudar a quem mais precisa. O Assaí ofereceu 10 toneladas de alimentos a uma entidade social escolhida pelo atacante, entre uma lista de instituições indicadas pelo atacadista oficial do Brasileirão. A Instituição Vaso Novo, sediada na cidade natal do craque do Galo, Campina Grande, na Paraíba.