Curiosidades

Galo Campeão: cinco curiosidades do bicampeonato nacional do Atlético-MG

Após exatos 50 anos, o time preto e branco de Minas conquista novamente o Brasileirão; o portal Assaí da Jogo traz detalhes da conquista.

“Vencer, vencer, vencer. Este é o nosso ideal”. O trecho do hino do Clube Atlético Mineiro não poderia ser mais emblemático para o que foi esta campanha do Brasileirão Assaí, que culminou com o bicampeonato nacional do Galo, conquistado com duas rodadas de antecipação.

Embora a conquista tenha acontecido fora de casa, após a vitória sobre o Bahia na Fonte Nova, a festa em Belo Horizonte avançou a madrugada. Agora, no próximo jogo, contra o Red Bull Bragantino, o Mineirão será pintado em branco e preto para receber os comandados de Cuca.

Para homenagear a torcida atleticana, o portal Assaí Dá Jogo separou algumas estatísticas, curiosidades e fatos relevantes sobre essa campanha histórica. Confira abaixo por que o Galo é merecedor do título de melhor equipe do Brasil.

FIM DA FILA – Com o título conquistado na última quinta (2), o Galo encerrou a maior “secas” de títulos dos campeões nacionais. Agora, esse incômodo recorde fica com o Guarani, que conquistou o Brasileirão pela última vez em 1978, seguindo pelo Internacional que ganhou no ano seguinte (1979).

(QUASE) INVICTO EM CASA – A surpreendente derrota para o Fortaleza logo na primeira rodada e no Mineirão foi apenas um susto. Afinal, desde aquele revés lá no distante mês de Maio até a vitória contra o Bahia, o Atlético simplesmente não perdeu mais dentro de casa no Brasileirão (e acumulou 15 triunfos seguidos, um recorde).

PAREDÃO – Se o ataque do Galo é constantemente exaltado pelos craque Hulk, Diego Costa e Nacho Fernández, a zaga do time mineiro não faz feio. Pelo contrário, é a defesa menos vazada da competição, até a penúltima rodada, com 27 gols sofridos.

O MAIOR DA HISTÓRIA – Ao tirar o Galo de mais uma fila histórica – a primeira foi a vitória inédita da Libertadores, em 2013 –, o técnico Cuca marca de forma indelével seu nome na história do Atlético Mineiro. O treinador de 58 anos conquista seu segundo título do Brasileirão Assaí (o primeiro foi com o Palmeiras em 2016) na carreira. 

INCRÍVEL – Se Cuca foi o grande nome à beira do gramado, Hulk foi o cara deste Atlético dentro de campo. Sua chegada às Alterosas fez a diferença na campanha do Galo na competição. Até a 36ª rodada, o camisa 7 participou de 34 jogos, marcando 18 gols – era o artilheiro isolado da competição até então – e dando seis assistências.

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!