Compartilhe

Mercado de eventos é tendência e gera concorrência acirrada no país

Saiba como se destacar com qualidade e diferenciais no concorrido mercado de eventos

Ter um negócio próprio é o sonho de cerca de 30% dos brasileiros, de acordo com pesquisas. E, dentro das tendências para novos empreendimentos, as que melhor se destacam estão no ramo de alimentação, como o mercado de eventos, por exemplo. E esse foi o investimento que Felipe Roberto Pinto Amorim fez, há mais de uma década, quando abriu o Buffet Paladare, no Rio de Janeiro.

“A ideia do negócio surgiu dois anos após eu iniciar minha trajetória profissional no segmento de restaurantes. Em 2004, o buffet começou como uma atividade complementar do meu trabalho. Tinha o objetivo de gerar uma renda extra. A ideia do negócio se deve à demanda de clientes em contratar serviços de buffet para servir em casa e, na época, após eu apresentar um planejamento para o meu antigo patrão, ele me autorizou a trabalhar com o buffet em paralelo. No entanto, ele não quis se envolver, pois achou que iria ser muito complexo. Minha tia e minha mãe estão comigo desde o início e são as minhas sócias”, conta Felipe.

Mesmo com o bom resultado inicial, foi somente após dez anos de atuação que Felipe registrou a empresa e transformou o buffet em sua atividade principal. Hoje, tem cinco funcionários e 20 colaboradores, que trabalham como freelancers na realização de cerca de 25 eventos por mês. “Realizamos todos os tipos de eventos, onde o cliente estiver: aniversários, batizados e datas marcantes, como 50 e até 100 anos. Atendemos também clientes corporativos, com mesas de café da manhã, almoços e coquetéis”, explica.

A meta é a qualidade

Felipe conta que a busca pela satisfação do cliente na realização do evento é a maior meta da empresa. “Somos especialistas em realizar eventos em cima da hora! Já entregamos eventos com 12 horas de antecedência. A personalização e o mix de cardápios também são diferenciais. Somos flexíveis e adaptamos nossos serviços de acordo com a necessidade e a expectativa do cliente”, orgulha-se.

A Paladare trabalha com opções variadas para todos os perfis de eventos e gostos. Oferece buffets de coquetéis, massas, crepes, finger foods, coffee breaks, almoços e jantares. “Atualmente, nosso destaque é o cardápio de comida de boteco. Nosso bolinho de feijoada é um dos carros-chefe da nossa cozinha. Também surpreendemos os clientes e seus convidados com nosso creme de polenta com ragu de linguicinha. Até as pessoas que torcem o nariz para comer polenta adoram”, garante.

Esforço e competência

À frente de seu negócio, Felipe comemora o sucesso e conta que a condução de um projeto requer dedicação constante. “Aprendi (e ainda aprendo) a ser resiliente e criativo a cada dia. Conduzir um negócio me faz também ter a consciência de que preciso, todos os dias, melhorar cada vez mais a minha comunicação, me automotivar e também motivar o meu time, formado por pessoas que confiaram em mim e estão trabalhando ao meu lado ajudando a desenvolver um negócio que, hoje, não é apenas meu, é nosso. Colaboradores, fornecedores e clientes contam com o crescimento da Paladare”.

Em sua seleção de fornecedores, Felipe encontrou no Assaí o local adequado para suas necessidades. Ele realiza compras pelo menos duas vezes por semana, levando laticínios, frios, hortifrútis, bebidas e descartáveis. “O Assaí possui toda a linha de produtos de que o meu negócio necessita. Encontrar tudo em um mesmo lugar, com preços e facilidade de pagamento, seja no cartão de crédito, débito ou dinheiro, são as maiores vantagens. Além disso, o Assaí fornece um excelente televendas, que me informa todos os dias sobre as promoções vigentes”, afirma.

Para quem está começando um negócio, Felipe incentiva, mas orienta a buscar uma construção sedimentada em um crescimento constante. “Prepare-se para trabalhar muito! A elaboração do Plano de Negócios é fundamental e servirá como uma bússola para você trilhar o caminho da sua empresa. Tenha cuidado também com a construção do nome e da logo da sua marca, pois eles vão ser os seus maiores bens. Os primeiros dez anos serão os mais desafiadores; empreender exige disciplina e persistência. No entanto, ver o seu sonho sendo realizado compensa qualquer sacrifício. Faça algo pelo qual seja apaixonado”, conclui.

Para ler esta matéria completa e outros conteúdos sobre mercado, turismo e negócios, confira a 22ª edição da Revista Assaí Bons Negócios! Clique aqui.

Você também pode
gostar de:

Receitas com Nescau perfeitas para começar bem o dia

Vamos encher o dia com doçura e energia? Confira essas duas receitas perfeitas com Nescau

grelha com carnes de churrasco no espeto - assaí atacadista

Carnes para churrasco: 5 cortes para impressionar na grelha

Economize nas carnes para churrasco sem abrir mão da qualidade com o Assaí!

bolo de laranja com creme - cardápio de outono - Assaí Atacadista

Cardápio de outono: 4 delícias da confeitaria para desfrutar

Conheça doces maravilhosos para incluir no cardápio de outono do seu negócio!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!