Compartilhe

Massas caseiras

A praticidade e versatilidade do macarrão fazem dele um dos pratos mais consumidos no mundo. E no Brasil, não é diferente. Somos o terceiro país que mais consome massa, atrás apenas da Itália e dos Estados Unidos. Por isso, oferecer massa fresca para os seus clientes é um diferencial – além de ser uma delícia!

Separamos algumas dicas para quem quer se aventurar ainda mais na cozinha e fazer um macarrão para mamma nenhuma botar defeito.

  1. A farinha é um dos principais ingredientes da massa; por isso, ela precisa ser de qualidade. Peneire a farinha antes de misturar com os ovos, eliminado as partículas maiores e deixando-a bem fininha.
  2. Caso a intenção seja fazer uma massa al dente, substitua parte da quantidade de farinha por semolina de trigo, também chamada de sêmola. Ela irá proporcionar uma textura mais consistente.
  3. O ideal é fazer a massa com ovos caipiras – assim, ela fica com a cor mais bonita e o sabor mais gostoso.
  4. A medida de ingredientes por pessoa é de 100 gramas de farinha e um ovo. Se desejar fazer mais porções, pode aumentar sempre nessa mesma proporção.
  5. A massa deve ser homogênea. Portanto, quando estiver misturando os ingredientes, se sentir que ela está muito grudenta, acrescente farinha aos poucos, mas se estiver muito seca, coloque um pouco de água. A massa deve ficar úmida, sem grudar nas mãos.
  6. A forma mais simples e eficiente de abrir a massa é usando uma máquina de macarrão, que também faz o trabalho de cortar. Se você não tem um equipamento desses, pode usar um rolo de abrir massa de pastel e uma faca, para cortar a massa no tamanho desejado.

Você também pode
gostar de:

Receitas com Nescau perfeitas para começar bem o dia

Vamos encher o dia com doçura e energia? Confira essas duas receitas perfeitas com Nescau

grelha com carnes de churrasco no espeto - assaí atacadista

Carnes para churrasco: 5 cortes para impressionar na grelha

Economize nas carnes para churrasco sem abrir mão da qualidade com o Assaí!

bolo de laranja com creme - cardápio de outono - Assaí Atacadista

Cardápio de outono: 4 delícias da confeitaria para desfrutar

Conheça doces maravilhosos para incluir no cardápio de outono do seu negócio!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!