Compartilhe

Dicas para reduzir o consumo de água na sua empresa

Em pouco tempo a água ficará mais escassa e, consequentemente, mais cara:  a demanda por água doce e tratada no mundo será 40% maior do que a disponibilidade em 2030, segundo dados da entidade 2030 Water Resources Group. Tanto em negócios que têm a água como matéria-prima como para as empresas que apenas a utilizam em atividades cotidianas, seu uso sustentável é questão de necessidade e economia. As empresas terão que se tornar cada vez mais neutras, reciclando, reduzindo o uso e buscando fontes alternativas.

Confira dicas de especialistas e empreendedores para reduzir o consumo de água em pequenas e médias empresas.

Reformar banheiros
Trocar torneiras antigas por modelos de pressão ou com sensores e arejadores de vazão são uma maneira simples de diminuir o consumo de água. Ainda no banheiro, você pode substituir as caixas de descarga convencionais por modelos que permitem duplo acionamento, além de trocar as bacias dos vasos sanitários por modelos que armazenam menos água.

Atenção aos vazamentos
De acordo com a Sabesp, uma única torneira pingando gasta 40 litros de água em um dia. Por ano, são 16 mil litros desperdiçados. Uma pequena empresa pode estabelecer uma rotina de inspeção constante destes vazamentos, buscando algo fora do comum, como manchas de infiltração ou torneiras que não fecham direito.

Aproveitamento da chuva
A instalação de canos no telhado para captação de água da chuva é uma ótima alternativa para uso na descarga dos banheiros e para regar as plantas do jardim.

Uso consciente
Empresas que disponibilizam vestiários para seus funcionários podem, por exemplo, colocar um balde para captar a água do chuveiro que ainda sai fria antes de seu aquecimento. Ela pode ser utilizada para a descarga, entre outras funções.

Você também pode
gostar de:

Receitas com Nescau perfeitas para começar bem o dia

Vamos encher o dia com doçura e energia? Confira essas duas receitas perfeitas com Nescau

grelha com carnes de churrasco no espeto - assaí atacadista

Carnes para churrasco: 5 cortes para impressionar na grelha

Economize nas carnes para churrasco sem abrir mão da qualidade com o Assaí!

bolo de laranja com creme - cardápio de outono - Assaí Atacadista

Cardápio de outono: 4 delícias da confeitaria para desfrutar

Conheça doces maravilhosos para incluir no cardápio de outono do seu negócio!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!