Compartilhe

Carapicuíba cresce e estimula investimento

Do turismo histórico à chegada de novos negócios, Carapicuíba ganha fama internacional


Dona de muita história, trabalho e desenvolvimento, Carapicuíba cresce a passos largos e, aos 52 anos, destaca-se em vários setores. Situada no meio do caminho entre as cidades de São Paulo e Santana de Parnaíba, a cidade carrega traços fortes da cultura indígena e grande influência da colonização europeia.

Suas paisagens bucólicas compõem o cenário de crescimento econômico e social da região, que, hoje, conta com mais de 400 mil habitantes nos seus 34,6 km², segundo o último levantamento da Prefeitura. Carapicuíba busca alavancar-se como roteiro turístico, investindo em um dos principais pontos da cidade: a Aldeia de Carapicuíba.

Aldeia de Carapicuíba

Além de ser um símbolo histórico, a aldeia jesuítica foi fundada em 1580 e se transformou em um polo cultural da cidade. A Aldeia de Carapicuíba foi a única das doze aldeias de catequese de São Paulo que sobreviveu ao tempo e à explosão demográfica.

O ambiente é cercado por 20 casinhas antigas pintadas de branco e azul. O lugar é calmo e nos remete ao passado. É um roteiro a 20 km do centro de São Paulo que conta parte da história dos índios no Brasil.

Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 1940, esse conjunto de casas também abriga a Secretaria de Cultura de Carapicuíba. Hoje em dia, sedia diversos eventos ao longo do ano, como a Festa da Santa Cruz, realizada em maio.

Estímulo para crescer

O cenário econômico, de uns tempos para cá, ganha novos rostos e atrai o investimento de marcas de fora. São novas redes de restaurantes, agências bancárias, lojas automotivas e de imóveis que escolheram a cidade pela localização estratégica.

E não para por aí. Carapicuíba, que outrora tinha o título de “cidade dormitório”, colabora para mudar a situação. Hoje, carrega a fama de “cidade do empreendimento”, cuja população economicamente ativa é de 48%, segundo o IBGE.

Tem selfie?

E a fama da cidade ganha dimensões internacionais. A autoestima dos carapicuibanos foi responsável por ranqueá-los como a cidade brasileira da selfie. Em um levantamento feito pela revista norte-americana Time, Carapicuíba tem 33 publicadores de selfie para cada 100 mil habitantes. No ranking global, o município aparece na 85ª posição dos 100 lugares que mais fazem selfies no mundo. Para chegar aos números, a publicação baixou e analisou mais de 400 mil fotos publicadas no Instagram com a tag "selfie" e que contassem com dados de localização geográfica.

Pode chegar que a casa é nossa!

O Assaí Atacadista é um dos principais atacados do País e tem registrado um crescimento muito importante nos últimos anos. Em 2017, compreendendo os passos de crescimento da cidade, inaugurou sua maior loja em área de vendas do Brasil e a primeira unidade na cidade de Carapicuíba.

A nova loja demandou um investimento de R$ 30 milhões. Possui cerca de 15 mil m² de área construída, sendo 9 mil m² de salão de vendas e mais de 800 vagas de estacionamento. Para a operação dessa loja, foram gerados mais de 500 empregos diretos e indiretos.

“Para nós, é uma grande satisfação chegar a Carapicuíba com uma loja dessas dimensões. Em uma localização privilegiada, no centro da cidade. Queremos que os moradores do município e dos arredores encontrem no Assaí uma alternativa econômica para fazer suas compras”, conta Belmiro Gomes, presidente da rede. O Assaí Atacadista atende desde o pequeno e médio comerciante, transformadores (donos de lanchonetes, restaurantes, pizzarias e quiosques), revendedores, utilizadores (igrejas, escolas, quartéis) até o consumidor final.

Para quem mora ou está de passagem na cidade, uma forma de economizar nas compras para sua casa ou seu negócio é aproveitar as ofertas diárias da unidade. E você ainda pode conferir, semanalmente, as atualizações dos tabloides promocionais. É só clicar aqui!

 

Foto:  Praça Anita Caldas, na Vila Caldas - Prefeitura de Carapicuíba | Facebook

Você também pode
gostar de:

casal sênior com homem e mulher brancos fazendo planejamento financeiro - economia doméstica - Assaí Atacadista

Economia doméstica: economize no dia a dia e viva bem

Transforme sua forma de lidar com as finanças aprendendo sobre economia doméstica!

Receitas com Nescau perfeitas para começar bem o dia

Vamos encher o dia com doçura e energia? Confira essas duas receitas perfeitas com Nescau

grelha com carnes de churrasco no espeto - assaí atacadista

Carnes para churrasco: 5 cortes para impressionar na grelha

Economize nas carnes para churrasco sem abrir mão da qualidade com o Assaí!

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!