Compartilhe

Atenção aos tipos de furto que podem acontecer na sua loja

Quem vive o dia a dia do comércio sabe que existem situações e pessoas que podem ser consideradas suspeitas. Para evitar prejuízos e até mesmo abordagens equivocadas, é preciso estar atento ao risco de furto no seu estabelecimento. Confira algumas atitudes e comportamentos que podem indicar perdas e danos e esteja preparado para lidar com elas:

Atenção às vestimentas!
Está calor e alguém entra no seu estabelecimento vestindo ou segurando um casaco ou paletó. Fique atento, essa estratégia pode ser utilizada para facilitar o furto de mercadorias. Esconder itens furtados em mangas de blusas é muito comum.

Cuidado com a técnica dos “gêmeos idênticos”
Após estudarem o estabelecimento comercial previamente e saberem onde as câmeras de segurança estão posicionadas, duas pessoas com roupas e mochilas iguais entram na loja em momentos diferentes. Uma delas furta vários produtos e os coloca na mochila. Em algum ponto onde não há câmeras, ela se encontra com o parceiro vestido igual e troca a mochila. Prejuízo na certa!

Dentro de casa
Há relatos em que funcionários da empresa participaram de esquemas de furtos de mercadorias. Entre os casos, já houve registros da seguinte situação: um produto de maior valor, como um celular, foi escondido dentro de um bolo, por exemplo, facilitando o furto por meio da indicação da mercadoria para um comparsa que paga pelo bolo, mas leva o celular junto.

Como prevenir
Para cada situação, pode ser adotada uma ação! Com o furtante ocasional, deve-se agir de forma preventiva. O monitoramento visual por uma equipe de segurança ou por sistemas virtuais tem como objetivo desestimular a prática de ações delituosas, evitando o furto antes mesmo de acontecer.

No caso de furtos profissionais, também vale a ação preventiva e de monitoramento. Caracterizado o delito, o passo seguinte é a lavratura da ocorrência na delegacia para que esse tipo de crime seja combatido.Lembre-se que acusar injustamente alguém pode causar danos graves à sua empresa. Esteja atento, mas tome uma atitude apenas quando tiver certeza - e seja sempre o mais educado possível. Fique atento e proteja seu negócio!

Você também pode
gostar de:

Receita de S’mores: doce americano para fazer em casa

Com Marsh Camping Fini você leva sabor e diversão para sua família

casal sênior com homem e mulher brancos fazendo planejamento financeiro - economia doméstica - Assaí Atacadista

Economia doméstica: economize no dia a dia e viva bem

Transforme sua forma de lidar com as finanças aprendendo sobre economia doméstica!

Receitas com Nescau perfeitas para começar bem o dia

Vamos encher o dia com doçura e energia? Confira essas duas receitas perfeitas com Nescau

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!