Adquirindo a sua

1. Quem pode adquirir a Maquininha Passaí?

Qualquer Pessoa física ou Juridica.

2. Onde posso adquirir minha Maquininha Passaí

Em qualquer loja do Assaí! Você solicita e já sai com a sua Maquininha Passaí pronta para vender!

3. Quantas Maquininhas posso ter?

Você pode ter até 3 maquinas por CPF e por CPNJ. Ou seja, se você tiver um CPF e um CNPJ você poderá comprar até 6 máquinas (3 no seu CPF e 3 no seu CNPJ)

4. A Maquininha Passaí possui garantia?

Sim, a Maquininha Passaí possui de 36 meses (3 anos) de garantia. Caso você precise trocar a maquininha por problemas técnicos, como defeitos de fabricação, é possível fazer a qualquer tempo dentro deste período, basta ligar na central (3003-4560 ou 0800 728 4560) ou ir até o Assaí mais próximo.

5. Preciso ter um cartão de crédito Passaí para poder adquirir a maquininha?

Não! Você pode receber os pagamentos realizados na sua Maquininha Assaí através da conta cadastrada no Portal do Cliente.

6. A conta vinculada à máquina precisa ser do proprietário da maquininha? Ou eu posso adquirir o produto em meu CPF/CNPJ, mas vincular uma conta de terceiro?

A conta bancária sempre deverá ser vinculada ao CPF ou ao CNPJ informados no momento do cadastro. Mas atenção: se você utilizar o CNPJ para cadastro, você precisa ter uma conta PJ para o recebimento dos valores.

Planos e Taxas

7. Como funciona os 100 dias de taxa 0?

Os 100 dias da promoção começam a contar a partir da ativação do seu terminal, ou seja, assim que você retira ele da loja ou até R$ 2.000,00 em vendas, o que ocorrer primeiro. Este benefício é um benefício válido apenas uma única vez por CPF ou CNPJ.

O benefício é apenas aplicável à taxa de intermediação, ou seja, para o vendedor. Quaisquer taxas aplicadas para o cliente, devido ao meio de pagamento utilizado são de responsabilidade do banco emissor, sendo não aplicável a promoção dos 100 dias.

Consulte o regulamento.

8. Como funcionam as taxas da Maquininha Passaí?

As taxas são aplicadas a cada transação realizada pelo cliente, de acordo com o tipo de plano contratado (Plano Econômico ou Plano Antecipado) e de acordo com a modalidade da transação: débito, crédito ou parcelado.

9. Qual a diferença dos Planos Econômico e Antecipado?

A diferença dos planos está no prazo de recebimento: no Plano Antecipado você recebe suas vendas no débito em D+1¹, crédito em D+2², enquanto no Plano Econômico você receberá as vendas à débito em D+1 e as à crédito em D+30³ e as parceladas mensalmente.

Mas atenção: Todos os recebimentos são realizados apenas em dia útil!

Além disso, para vendas efetuadas após as 16h no Plano Antecipado ou no débito, o recebimento só ocorrerá no próximo dia útil.

¹ D+1: um dia útil após a data da venda

² D+2: dois dias úteis após a data da venda

³ D+30: 30 dias corridos após a data da venda

10. Existe diferenciação de taxas para PF e PJ?

As taxas são as mesmas para pessoa física ou para pessoa jurídica.

Vendas e Cashback

11. Onde posso consultar minhas informações sobre suas vendas, recebimentos e saldo de cashback?

Todas estas informações estarão disponíveis no Portal do Cliente.

12. O que é o cashback Maquininha Passaí?

Cashback Passaí é o programa de incentivo da Maquininha Passaí que gera descontos em compras futuras nas lojas do Assaí. A cada transação feita na maquininha você acumula pontos que podem ser convertidos em descontos nas compras em lojas do Assaí.

Consulte o regulamento.

13. Como funciona o cashback Maquininha Passaí?

A cada venda de débito e credito realizada nas Maquininhas Passaí, é convertido o valor de 10% da sua taxa em pontos. Este desconto poderá ser aplicado em qualquer produto comprado no Assaí Atacadista, inclusive para recarga de celulares e pagamento da Fatura do seu cartão Passaí.

Cada 1 ponto acumulado equivale a R$ 1,00. Por exemplo, se você vender R$1.000,00 no débito à vista através da sua Maquininha Passaí, você acumulará R$ 1,90 de cashback.

O prazo para você resgatar seus pontos do cashback Passaí é de até 12 meses.

Para resgatar é fácil! Basta informar ao caixa no momento da compra seu CPF e senha. Você pode acompanhar seus pontos acumulados no Portal do Cliente. Não existe pontuação mínima para o resgate.

14. Como aceito os cartões de benefício (vale-refeição e vale-alimentação)?

Toda a negociação de aceitação e taxas para bandeiras de vale-refeição e vale-alimentação é realizada entre você e a empresa responsável pelo cartão de benefícios que deseja aceitar.

A sua maquininha Passaí está preparada para receber transações apenas da Sodexo atualmente e para que isso aconteça, você deve entrar em contato com eles e negociar as condições do serviço. Acesse aqui.

Crédito no Celular

15. Como faço para colocar crédito no celular com a Maquininha Passaí ?

Basta você selecionar a opção “recarga de celular” no menu do equipamento e seguir o passo a passo indicado. Para cada recarga feita você recebe 1% do valor dela. Você pode colocar crédito nas operadoras Vivo, Claro, Tim e Oi.

Lembrete importante: você só pode comercializar recargas se tiver tido um saldo mínimo em transações de 200% do valor da recarga naquele dia.

Confira o exemplo:

Um cliente seu deseja recarregar R$50,00. Para poder seguir com esta ação, você precisará ter transacionado na maquininha pelo menos R$100,00 naquele dia, podendo ser este saldo proveniente de transações de um único cliente ou de vários.

Supondo que naquele dia você realizou 10 vendas de R$10,00, totalizando um saldo de R$100,00, você poderá efetuar a recarga de R$50,00 para o seu cliente.

Obs: o saldo de transações do dia considera toda e qualquer transação efetuada após as 0:00 da data de referência, considerando que recargas prévias de celular não são consideradas no acúmulo deste saldo

16. Qual valor receberei a cada recarga de celular?

Para cada recarga você recebe 1% do valor recarregado. Por exemplo, para uma recarga de R$50,00, você receberá R$0,50.

Alterações Cadastrais

17. Como faço para alterar minha conta bancária para recebimento das vendas?

Você pode solicitar a alteração através da Central de Atendimento (3003-4560 ou 0800 728 4560)

18. É possível transferir o cadastro da máquina para outro CNPJ/CPF?

Após a criação da sua conta, não é possível realizar alteração no CNPJ ou CPF.

19. Onde vejo meu contrato de adesão?

O contrato, com todas as informações e regras de uso, ficará disponível no Portal do Cliente.

Formas de Pagamentos Aceitas

20. Quais as formas de pagamento aceitas na maquininha Passaí?

A sua maquininha Passaí aceita pagamentos via cartão nas modalidades débito e crédito à vista ou à prazo além de pagamento por aproximação (NFC) e vouchers.

21. Quais as bandeiras aceitas na maquininha Passaí?

As bandeiras aceitas são: Matercard, Visa, Hipercard, Elo, Diners Clubs International, Coopercard, UnionPay, Banescard, Hiper, Sorocred, American Express, JCB, Mais!, Credz, Cabal, Discover Network e Sodexo.

22. O que é um voucher (cartão de benefícios)?

Vouchers ou cartões de benefícios, são disponibilizados pelos empregadores aos funcionários para compra de produtos específicos.

A maquininha Passaí já pode aceitar vouchers com a bandeira Sodexo.

23. A maquininha Passaí aceita vouchers (cartão de benefícios) como pagamento?

Toda a negociação de aceitação e taxas para bandeiras de vale-refeição e vale-alimentação é realizada entre você e a empresa responsável pelo cartão de benefícios que deseja aceitar.

Hoje, a sua maquininha Passaí está preparada para receber transações apenas da Sodexo, e para que isso aconteça, você deve negociar as condições do serviço diretamente com eles.

24. Existe alguma taxa cobrada para receber pagamentos realizados por vouchers (cartão de benefícios)?

As taxas são cobradas diretamente pelas Bandeiras e são negociadas no momento do credenciamento. A maquininha Passai não possui taxas adicionais para esse tipo de transação.

Para mais informações, entre em contato com as centrais de atendimento de cada Bandeira:

Central de Atendimento Sodexo:

Regiões metropolitanas: 4004-4945

Demais localidades: 0800 709 1135

Desativação

25. Não quero mais a Maquininha Passaí. Como desativo minha conta?

Por ser uma maquininha comprada (não possui aluguel), você pode apenas parar de usar. Os recebíveis continuarão sendo pagos de acordo com o plano contratado e, após 90 dias sem uso, o chip irá parar de funcionar. Caso queira reativar o chip após este período, basta ligar para a Central de Atendimento (3003-4560 ou 0800 728 4560).

Atendimento

26. Qual o canal de atendimento ao cliente?

Central de Atendimento ao cliente: 3003 4560 – Capitais e regiões metropolitanas

0800 728 4560 – Demais localidades

Ouvidoria: 0800 728 4565

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