Sylvania

Sylvania

Sylvania: marca que associa tradição e inovação

Com a missão de ser o fornecedor de iluminação número 1 em qualidade, inovação e serviço ao cliente, e exercendo suas atividades no Brasil há 70 anos, a Sylvania tem sua trajetória marcada pela luz.

Reconhecida pela qualidade excepcional e eficiência de suas soluções que, além de serem benéficas para o usuário – reduzindo o consumo energético e aumentando a vida útil das lâmpadas – são amigáveis com o planeta, a companhia mantém a sua operação brasileira através da sede administrativa no bairro paulistano do Butantã e Centro de Distribuição em Embu das Artes, SP.

Sempre baseada na excelência tecnológica, a Sylvania Brasil é dedicada a oferecer soluções adaptadas às necessidades dos setores público, comercial, residencial, industrial e privado. Compõem o portfólio da marca, lâmpadas e luminárias com tecnologia LED, lâmpadas eletrônicas, lâmpadas fluorescentes e luminárias decorativas, com destaque para o crescimento da linha baseada na tecnologia LED, que engloba lâmpadas A60, LED Tubes, downlights, highbays, painéis, luminárias de emergência e projetores.

Avançando consideravelmente no mercado brasileiro nos últimos anos, a Sylvania vem se reposicionando para retomar a liderança que já teve no segmento de iluminação. Para tanto, aposta no talento regional e no potencial de crescimento que existe atualmente na região para novas tecnologias.

Hoje, honramos a nossa missão através de cada vida que iluminamos e estamos totalmente decididos a continuar com esta trajetória, sempre presentes, em direção a um futuro cada vez mais brilhante.

Sylvania no Mundo

A história da Sylvania remonta a 1901, quando em Massachusetts foi criada a empresa Merritt Manufacturing Company, com o propósito de renovar lâmpadas queimadas. Dez anos mais tarde e até 1930, aproximadamente, dá-se um crescimento na produção e venda de novas lâmpadas incandescentes, época em que surge o grupo Sylvania, tornando-se conhecido no mercado americano como Hygrade Sylvania Corporation.

Em 1959, ao fazer fusão com a General Telephone, surge a reconhecida GTE Sylvania e dá início a um período de grandes mudanças para a empresa e para a sua expansão internacional, o que perdura até 1971. O tempo passou e com ele surgiram novos requisitos de um mercado exigente e ávido por desenvolvimento tecnológico. Surgem, então, as primeiras lâmpadas fluorescentes, e com elas um grande desafio, já que não existia luminária disponível para este tipo de lâmpada. Um obstáculo imediatamente transpassado pela empresa com a criação de um novo negócio. A Sylvania tornava-se a primeira fabricante de uma luminária fluorescente completa.

Há exatos dez anos, a marca Sylvania ganhou o prefixo Havells após a compra da companhia pelo grupo indiano Havells India Ltda. A aquisição reforçou a reputação excepcional de uma empresa inovadora e geradora de soluções de alta eficiência e economia de energia, tornando a Sylvania uma das principais marcas de lâmpadas e luminárias do mundo.

Não demorou muito para que a Sylvania chamasse a atenção das gigantes asiáticas. Em 2016, foi iniciada uma fusão com o grupo transnacional Feilo Acoustic Limited (Feilo), fusão esta que ainda está em processo para a aquisição das operações de alguns países, entre eles o Brasil. Originária de Shanghai, a Feilo é uma das maiores companhias de alta tecnologia do mundo, dedicada ao desenvolvimento, fabricação e distribuição de produtos eletrônicos.

A combinação de Feilo e Sylvania cria uma potência mundial em iluminação com mais de 30 fábricas ao redor do mundo, além de uma rede de vendas que abrange mais de 60 países.