5 bolos de aniversário que são tendência

Venha descobrir os bolos de aniversário mais queridinhos do momento e que você precisa conhecer

Nada como um delicioso e lindo bolo de aniversário para fazer a festa! E é sobre isso mesmo que nós vamos falar aqui no Blog Assaí. Você trabalha com isso ou é apenas um grande apreciador dessas maravilhas?

Além do tradicional bolo de aniversário com camadas de recheio, cobertura em glacê ou chantilly e formato quadrado ou redondo, existem tendências que estão ganhando os clientes. Confira!

NAKED CAKE

O “bolo pelado”, literalmente traduzido, traz a apresentação moderna e ao mesmo tempo simples, mas que também chama a atenção, já que as camadas ficam expostas e o recheio evidente.

Entre os sabores mais comuns, estão o de frutas vermelhas, chocolate com confeitos, creme de confeiteiro, brigadeiro e muito mais. Olhando assim dá até vontade, não é mesmo?

BOLO NÚMERO

O nome já diz tudo. Esses bolos têm o formato de número e sua estrutura é parecida com a do naked cake, com camadas à mostra e bastante recheio. Geralmente, são feitos em formas quadradas, retangulares ou redondas, como um bolo normal, e só depois são cortados e recheados. Dá até para tentar em casa!

BOLO ARCO-ÍRIS

Um efeito lindo que a criançada adora! O bolo arco-íris não sai de moda e necessita de algumas etapas a mais na hora de produzi-lo.

Você pode fazer uma massa de pão de ló simples e separar em potes diferentes, mas com a mesma quantidade. Depois, você vai precisar de corantes para colorir a massa crua e assar cada camada separadamente.

Por fim, é só ir colocando uma sobre a outra e ir recheando com o sabor de sua preferência. Na hora do corte, a surpresa! Um efeito lindo e supercolorido.

BOLO TEMÁTICO

Os bolos temáticos também nunca saem do cardápio dos clientes. O tema varia muito de uma festa para outra, mas o pessoal fica cada vez mais criativo e pede de acordo com o que mais gosta.

Dá para fazer versões de princesa, sereia, carros, avião, praia, floresta, personagens de desenho e tudo o mais. A criatividade corre solta para quem deseja um bolo temático para qualquer festa de aniversário.

Um tipo de bolo mais artesanal, feito a mão, com técnicas de modelagem em biscuit, cobertura de pasta americana e muito cuidado nos detalhes. O efeito é lindo e encanta gente de qualquer idade, não é mesmo?

BOLO DE VIDRO

Uma técnica mais elaborada que dá um efeito surpreendente! Os chamados “bolos de vidro” são aqueles feitos com uma cobertura de gelatina bem forte e deixam a cobertura do bolo com aspecto espelhado, brilhante e bem acabado.

O bolo em si é simples e pode ser feito da maneira que você quiser, já que a surpresa mesmo fica para a calda que cobre a superfície. Também dá para usar a criatividade na hora de fazer o seu bolo e saborear do melhor jeito.

Essas delícias são de encher os olhos! São tendências especiais para quem gosta de fazer bolos ou procura por dicas diferentes sobre confeitaria.

Esperamos que você tenha gostado da matéria. Continue aqui no Blog Assaí que há muito mais para você conhecer e experimentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.