Conteúdo principal
Compartilhe

Conheça os benefícios, os nutrientes e a forma de consumo do goji berry

Além de aliado no emagrecimento, o goji berry previne doenças e muito mais!

O goji berry se destaca por ter 50 vezes mais vitamina C do que a laranja (em apenas 100 gramas). A fruta também possui nutrientes que melhoram o sistema imunológico, o humor e evitam problemas oftalmológicos e derrames, além de contribuir para o emagrecimento.

O Blog Assaí separou todos os benefícios da fruta e ainda preparou uma receita para você se inspirar e começar a consumi-la. Confira agora!

Nutrientes

A vitamina C presente no goji berry melhora a imunidade, o humor, ajuda a emagrecer, diminui o estresse, evita o envelhecimento da pele, proporciona resistência aos ossos, previne e melhora gripes e resfriados, contribui para a absorção de ferro, previne derrames e tem ação antioxidante.

Além disso, o fruto ainda é rico em vitaminas do complexo B, especialmente B1, B2 e B6, que auxiliam no funcionamento do sistema nervoso, muscular e cardíaco e participam do metabolismo da glicose.

O fruto também possui 12 minerais e 19 aminoácidos, beta-sitosterol, betaína e polissacarídeos.

Benefícios

Como já falamos, o goji berry ajuda no emagrecimento, mas também traz outros benefícios já comprovados, como diminuir a celulite, melhorar o sistema imunológico e a visão, proteger a pele, prevenir doenças cardiovasculares, proporcionar bem-estar e proteger o cérebro, além de possuir ação antioxidante e anticancerígena.

Um estudo recente também mostrou que, por possuir polissacarídeos, o goji berry produz um efeito hipoglicemiante, melhorando não só a glicemia de jejum como, também, os níveis de colesterol total e triglicerídeos em modelos animais diabéticos. Porém, não existem estudos que comprovem a ação em seres humanos.

Como consumir

Para alcançar o efeito medicinal, a dosagem diária recomendada de goji berry é entre 15 e 45 gramas ou 120 ml do seu suco.

O ideal é consumir pela manhã, pois ele irá proporcionar energia para o dia inteiro, na forma de suco ou acompanhado de outras frutas e cereais ou com iogurte. Evite acrescentar açúcar e, se consumir a fruta em sua versão desidratada, ingira com líquidos, para hidratar as fibras e potencializar os seus resultados.

Contraindicações

Alguns estudos mostram que a fruta não deve ser consumida por quem faz uso de medicamentos anticoagulantes, para o controle glicêmico e de pressão. Isso porque a fruta pode interferir na eficácia deles.

Por isso, é importante consultar um profissional antes de ingerir a fruta!

Vitamina com goji berry

Ingredientes:

½ xícara de chá de goji berry desidratada

1 xícara de chá de água

½ colher de sopa de raspas de laranja

½ colher de sopa de gengibre ralado

1 colher de sopa de mel

1 xícara de chá de água de coco

Modo de Preparo

1 – Hidrate o goji berry na água por 10 minutos.

2 – Depois, bata todos os ingredientes, menos a água de coco, no liquidificar, até virar um purê.

3 – Misture a água de coco e gelo, se preferir. Pronto!

Você também pode
gostar de:

Pão amanhecido pode resultar em receitas deliciosas!

Sobraram pães de ontem? Reutilize-os para fazer pratos fáceis e cheios de sabor!

Comemore um Natal sustentável, sem desperdícios e delicioso!

Aproveite o espírito natalino e se organize para uma celebração especial e consciente.

Os benefícios da atividade física para o corpo e para a mente

Fortalecimento das articulações e dos ossos, melhora da autoestima e redução do estresse são algumas das melhori