Economizar no carnaval - Assaí Atacadista
Compartilhe

Como gastar pouco e aproveitar o carnaval

Confira dicas de como pular Carnaval do melhor jeito e gastar pouco

Pensando em pular Carnaval, mas quer gastar pouco? O Blog Assaí trouxe dicas de como economizar ao aproveitar a folia aí na sua região. Se liga só onde ter cuidado para não sair no prejuízo e ainda se divertir!

 

PARA QUEM FOR VIAJAR:

1 - DESTINOS ALTERNATIVOS

O Carnaval é uma temporada em que as pessoas aproveitam para viajar, principalmente para as grandes cidades e praias populares. A demanda cresce em determinados destinos, o que pode gerar preços altos.

Uma boa dica é escolher destinos de Carnaval mais alternativos para que você gaste menos dinheiro e descanse mais, por exemplo, em cidades como Curitiba, Campos do Jordão, Fortaleza ou Bonito.

 

2 - GRUPO DE AMIGOS E FAMILIARES

Alimentação, diárias de hotel, transporte e gasolina são despesas que nós temos quando viajamos. Elas podem parecer pequenas à primeira vista, mas, quando somadas, podem deixar uma simples viagem com um gasto alto para o nosso bolso.

Aproveite a animação do Carnaval para convidar os seus amigos e familiares para a viagem. Quanto mais pessoas decidirem ir com você, mais economia para o seu bolso. Dividindo a despesa com mais pessoas, é possível ter mais qualidade na viagem.

 

3 - PLANEJE COM ANTECEDÊNCIA

Estabeleça o lugar para onde você deseja viajar e confira quais são os restaurantes que os moradores locais frequentam, o meio de transporte mais acessível, etc. Definir os lugares que você pretende visitar possibilita que você leve o dinheiro necessário, não sendo pego desprevenido.

A falta de planejamento de viagem faz com que os gastos aumentem, por conta dos improvisos e das compras de última hora. O planejamento deve ser feito com a maior antecedência possível para que você organize as suas economias de acordo com a viagem.

 

4 - COMPARE PREÇOS

Evite comprar o que é necessário para o seu Carnaval em cima da hora. Se você quer economizar na sua viagem ou em casa, separe tudo o que for consumir com antecedência, sem se preocupar com filas ou preços altos.

Escolha o seu parceiro de ofertas para não sair no prejuízo! No Assaí Atacadista, tem tudo o que você precisa para poupar dinheiro e aproveitar o melhor da estação.

 

PARA QUEM FOR FICAR EM SUA CIDADE:

1 - PROGRAME AS ATIVIDADES

Se você pretende passar o Carnaval em casa, descansando ou fazendo atividades em família, é legal pensar na programação do feriado para aproveitar de forma completa.

Pense nas refeições e em quem convidar, nas brincadeiras com as crianças ou nos passeios pela cidade. Um churrasco para estreiar o Carnaval não é nada mal, hein?

 

2 - CONTROLE OS CUSTOS NO BLOQUINHO

O primeiro passo é planejar seu orçamento e estabelecer quanto você tem disponível para gastar em cada dia da festa. A partir desse valor, você poderá escolher melhor os dias e os lugares da cidade onde vai comemorar a folia. O orçamento é uma forma de gerenciar suas rendas e seus gastos, o que possibilita o controle de suas economias.

 

3 - FESTEJE EM CASA

Se você adora uma festa e não quer deixar o Carnaval passar em branco, que tal organizar uma festa em casa? Mais tranquila e só para os íntimos, dá para dançar e cantar as melhores marchinhas na companhia de amigos festeiros e fazer a sua própria folia.

Não se esqueça de programar tudo antes, comprar as comidas e bebidas, verificar o som e deixar tudo pronto para os dias de festa. Tem jeito melhor de comemorar estando em casa?

 

4 - OFICINA DE FANTASIAS

Hora de usar a criatividade e chamar a garotada para uma oficina divertida de fantasias! Customizem suas próprias roupas com temas diversos: pirata, palhaço, vampiro, baiana, arlequina, sereia, marinheiro ou qualquer outro que a sua imaginação permitir!

Se a oficina for para distrair as crianças, utilize materiais fáceis de colar e pintar, sem mexer com objetos cortantes ou que possam fazer muita bagunça. Depois que cada um tiver sua fantasia personalizada, é só se preparar para pular o Carnaval em grande estilo!

 

Com essas dicas, a folia tem tudo para ser inesquecível! Confira mais novidades e matérias imperdíveis no Blog Assaí.

Você também pode
gostar de:

bolo de laranja com creme - cardápio de outono - Assaí Atacadista

Cardápio de outono: 4 delícias da confeitaria para desfrutar

Conheça doces maravilhosos para incluir no cardápio de outono do seu negócio!  

pessoas diversas brindando com bebidas diferentes - bebidas e comidas que combinam - assaí atacadista

Encontro de sabores - bebidas e comidas que combinam perfeitamente

Vamos contar quais são as bebidas e comidas que combinam, ajudando você a aproveitar melhor as refeições!  

mulher preta e mulher asiática preparando uma receita de salada felizes na cozinha - Assaí Atacadista

Receita de salada: 3 opções coloridas e saudáveis

Veja como fazer uma receita de salada e melhore sua alimentação

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!