Compartilhe

6 destinos para relaxar junto à natureza

Confira algumas dicas de cidades para relaxar junto à natureza e em família

Tá pensando em fazer uma boa viagem para descansar e relaxar junto à natureza? A gente sabe aonde te levar!

Muitos estão acostumados com os agitos da cidade, mas chega uma hora que a melhor coisa a se fazer é voltar às origens ou procurar um refúgio com belas paisagens para aliviar o estresse e curtir com a família ou amigos.

Com o dia a dia de trabalho, correria e cansaço, a dica é planejar as férias ou aproveitar um feriado para escapar da rotina. Quer saber como?

 

PROGRAME O DESTINO

Na hora de escolher o lugar perfeito para se “desconectar”, a dica é programar a viagem com antecedência para evitar dores de cabeça e buscar informações extras sobre o destino para organizar um itinerário sobre o que fazer e onde ir nos dias de estadia.

De norte a sul do país, opções não faltam para os turistas que querem conhecer destinos mais sossegados, que oferecem aquele descanso merecido, sem o agito das cidades grandes.

E que tal conhecer alguns destinos que são ideais para passar uma temporada em meio à natureza e relaxar por completo? Veja aqui no Blog Assaí!

 

DOMINGOS MARTINS (ES)

A cidade fica a pouco mais de 40 quilômetros da capital, Vitória. É emoldurada por um dos principais cartões-postais do estado: a Pedra Azul, formação rochosa de 1822 metros de altitude com tonalidades belíssimas que mudam de cor de acordo com a incidência do sol.

No Parque Estadual Pedra Azul, é possível encontrar trilhas, mirantes, cachoeiras e piscinas naturais para a diversão de toda a família. “Para quem curte turismo ecológico e de aventura, esse destino é ideal”, afirma Halyson Valadão, COO do Guichê Virtual.

Com o clima ameno da serra e ambiente com muito verde, o visitante também pode aproveitar espaços de agroturismo e provar as delícias locais, levando para casa doces artesanais de mel, licor, chocolate, entre outros.

 

CAPITÓLIO (MG)

Conhecida como “Mar de Minas”, Capitólio fica junto à Serra da Canastra e ao Lago de Furnas, considerado um dos maiores lagos artificiais do mundo. A cidade está entre os destinos favoritos de quem busca belas paisagens, com cânions de até 20 metros de altura.

Os viajantes vão se deslumbrar com piscinas naturais, montanhas, cavalgadas e muitas outras atrações. Em um passeio de barco ou lancha, o turista conhece lugares de tirar o fôlego, como o Vale dos Tucanos, Cascatinha, Canyon de Furnas, Cachoeiras do Sabiá, Lagoa Azul, Pedra Ancorada e Mirante dos Cânions.

Capitólio conta com uma boa infraestrutura de pousadas e restaurantes, que oferecem pratos à base de peixe (traíras e tilápias), além, é claro, do tradicional frango caipira.

 

CALDAS NOVAS (GO)

Um dos destinos mais recomendados para descansar em meio à natureza é Caldas Novas. O oásis no meio do Centro-Oeste do país tem piscinas de água quente que proporcionam relaxamento, além de benefícios para a saúde. A cidade oferece dezenas de opções de hotéis e clubes de água quente, com atrações para toda a família.

Além de tirar o dia para repousas, vale guardar um tempinho para visitar lugares como o Casarão dos Gonzaga, com artesanato local, e o Jardim Japonês, que proporciona uma experiência deliciosa e tranquila de contato com a natureza.

 

CAMPOS DO JORDÃO (SP)

A proximidade com a capital paulista faz de Campos do Jordão um dos destinos mais procurados para fugir do agito das praias. Fora da temporada de inverno, a “Suíça brasileira” fica ainda mais tranquila e acolhedora, mas não perde aquele charme que lembra as cidades europeias.

No alto da Serra da Mantiqueira, a cidade tem diversão garantida para toda a família, que, durante o dia, pode passear pelas ruas charmosas e repletas de lojas de malha e chocolate e, à noite, curtir um bom restaurante no centrinho do Capivari.

Para os amantes do ecoturismo, as trilhas de Pedra do Baú, Bauzinho, Horto Florestal e Pico do Itapeva. Quem busca programas culturais, vale a visita ao Palácio Boa Vista.

Entre as atrações gastronômicas, destaque para a casa Baden Baden, que traz no cardápio cervejas artesanais e pratos típicos alemães, e o Confraria do Sabor, com receitas famosas assinadas pelo chef Fernando Couto.

 

PRESIDENTE FIGUEIREDO (AM)

Presidente Figueiredo pode ser “fora de mão” para os turistas do centro e do sul do país, mas com certeza é o destino ideal para os viajantes que almejam conhecer de perto um pedaço da Floresta Amazônica.

A cidade fica a pouco mais de 120 km de Manaus e é conhecida como a “Terra das Cachoeiras”, uma vez que, no local, existem mais de cem para o turista explorar. Entre as inúmeras cachoeiras, grutas, quedas-d’água e cavernas que a cidade abriga, as melhores opções são a Cachoeira da Pedra Furada, da Porteira e Cachoeira do Santuário.

 

PETRÓPOLIS (RJ)

Para fugir dos milhares de turistas que invadem o Rio de Janeiro na temporada de verão, nada melhor que subir a serra e desembarcar em Petrópolis. A cidade circundada pela Mata Atlântica oferece experiências inesquecíveis, especialmente para os visitantes que curtem arquitetura e história.

Entre as atrações, está o Museu Imperial, que já serviu como palácio de verão para o imperador D. Pedro II. O espaço reúne mobiliário, joias e documentos dos tempos da monarquia, além de um belo jardim para caminhadas e momentos de descontração ao ar livre.

A partir de Petrópolis, é possível visitar outras localidades, como o famoso centro de compras em Itaipava, e as belas paisagens de Teresópolis, não deixando para trás o passeio pelo Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

 

Agora é escolher onde você quer passar um momento relaxante junto à natureza e colocar o pé na estrada!

Continue com o Blog Assaí e leia mais matérias exclusivas para o seu dia a dia!

Você também pode
gostar de:

mulher preta e mulher asiática preparando uma receita de salada felizes na cozinha - Assaí Atacadista

Receita de salada: 3 opções coloridas e saudáveis

Veja como fazer uma receita de salada e melhore sua alimentação

mesa com pizza e temperos - abrir uma pizzaria - Assaí Atacadista

Dicas fascinantes para abrir uma pizzaria economizando

Aprenda como abrir uma pizzaria e tenha o seu próprio negócio alimentício!  

mulher negra empreendedora alimenticia em um restaurante - Prêmio Academia Assaí 2024 - Assaí Atacadista

Conquiste o sucesso no seu negócio com o Prêmio Academia Assaí 2024

O Prêmio Academia Assaí 2024 está de volta, trazendo novas oportunidades para micro e pequenos

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!