Compartilhe

Desenvolva ações especiais para o seu negócio e venda mais!

Traçar objetivos, metas e estratégias para todos os tipos de negócios permite mais competitividade ao negócio e ainda facilita o engajamento dos colaboradores e clientes. Estar atento às datas comemorativas e como elas podem ser utilizadas para alavancar as vendas de produtos e serviços de determinado segmento também está entre as estratégias que devem estar previstas em um planejamento bem elaborado.

As datas especiais funcionam como motores para impulsionar o consumo, especialmente por gerar o sentimento de urgência de presentear. A lista de oportunidades varia de acordo com a cultura de cada país e também com o ramo de atuação de cada empresa. Além das celebrações tradicionais, como o Dia dos Namorados (12/6), Dia da Mulher (8/3), Dia das Mães (celebrado no segundo domingo de maio), Páscoa (40 dias após o Carnaval), Dia dos Pais (celebrado no segundo domingo de agosto) e o Natal (25/12), existem outras diversas datas que podem ser uma oportunidade para o seu negócio.

Outras que ganharam importância nos últimos anos foram a Black Friday e sua extensão Cyber Monday. O Serasa Experian disponibiliza anualmente um calendário atualizado com datas tradicionais e específicas de cada segmento. O objetivo é auxiliar os profissionais no planejamento anual de campanhas e ações sazonais. Confira aqui: https://marketing.serasaexperian.com.br/whitepapers/calendario2017. Para aproveitar essas e outras datas, especifique seu público e valorize as que parecem com seu negócio para se destacar perante a concorrência.

Divulgação digital
Após essa análise, invista em ferramentas simples para tornar o seu negócio digital, como posts no blog da empresa sobre essas datas e produtos e envio de e-mails para os clientes com ofertas e promoções. Isso porque, muitas vezes, antes de comprar, o consumidor pesquisa na internet. Por isso, esteja sempre atento às novidades e possibilidades que as redes sociais podem proporcionar ao seu negócio. Por fim, é importante criar indicadores para avaliar e mensurar se a empresa tem alcançado novos resultados com aplicação dessas e outras estratégias.

Você também pode
gostar de:

travessa de assado de salmão e outros alimentos de páscoa - peixe para a páscoa - assaí atacadista

Peixe para a Páscoa: 5 opções que cabem no seu bolso

Leia esta matéria antes de comprar peixe para a Páscoa e economize muito mais!  

prato com ovos e especiarias e decorações de coelho - receitas salgadas para a pascoa - assaí atacadista

Veja 4 receitas salgadas para a Páscoa e se delicie!

Confira receitas salgadas maravilhosas para a Páscoa!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!