Compartilhe

Cuidados com os pés durante o outono

Descubra o motivo pelo qual você precisa começar a cuidar dos seus pés agora!

Seus pés estão prontos para a estação? Nós, do Blog Assaí Bons Negócios, vamos falar sobre os cuidados essenciais para os pés durante o outono. Acompanhe estas 6 dicas muito importantes de higiene e hidratação para manter a saúde da pele de um jeito especial!

1 - Lave bem seus pés

Lavar os pés é um fator muito importante para mantê-los saudáveis. Utilize uma esponja e lave entre os dedos e também as unhas. Outra etapa essencial é a secagem dos seus pés. Lembre-se de que ambientes úmidos são mais propícios a bactérias e fungos. Por isso, é preciso que seus pés estejam bem secos.

2 - Esfoliação
A pele do pé é naturalmente mais resistente. Por isso, a esfoliação é um dos principais cuidados com os pés durante o outono. Por meio de uma esfoliação, você removerá as células mortas.

3 - Hidratação
Um dos principais cuidados com seus pés durante o outono (e que poderá ser feito após a esfoliação) é a hidratação. Essa etapa é importante porque evita que a pele fique ressecada, descamada ou machucada e ainda previne doenças.

4 - Cuide das suas unhas

É importante cuidar das suas unhas e deixá-las respirar. No caso das mulheres, é essencial evitar o uso contínuo de esmalte. Caso você tenha alguma unha encravada, a melhor opção é ir a um profissional de confiança para evitar maiores danos.

5 - Escolha calçados confortáveis

Lembre-se de que seus pés sustentam o peso do seu corpo e precisam de sapatos mais confortáveis do que bonitos para aguentarem a corrida do dia a dia. Você pode sentir seu grau de conforto ao provar os dois pés na loja antes de comprar o produto. Um sapato confortável também possibilita a ventilação dos pés, para evitar a proliferação de fungos ou micose.

6 - Escolha desodorantes spray com jato seco

Uma ótima escolha para manter seus pés secos e protegidos contra fungos é o Tenys Pé Jato Seco. O produto é um antisséptico e desodorante para os pés e, além de evitar os odores da transpiração, também protege seus pés. Conheça as diferentes versões do Tenys Pé Jato Seco.

Está bem. Já chegou a hora de você entender porque PRECISA cuidar dos seus pés.  Confira no vídeo:

 

Depois de ver tamanha habilidade que seus pés podem ter, você certamente já reconhece a importância de cuidar deles, não é mesmo?

Nas lojas Assaí Atacadista, você encontra o Tenys Pé Jato Seco. Aproveite e economize na loja mais próxima de você: bit.ly/NossasLojasAssaí.

Você também pode
gostar de:

mulher preta e mulher asiática preparando uma receita de salada felizes na cozinha - Assaí Atacadista

Receita de salada: 3 opções coloridas e saudáveis

Veja como fazer uma receita de salada e melhore sua alimentação

mesa com pizza e temperos - abrir uma pizzaria - Assaí Atacadista

Dicas fascinantes para abrir uma pizzaria economizando

Aprenda como abrir uma pizzaria e tenha o seu próprio negócio alimentício!  

mulher negra empreendedora alimenticia em um restaurante - Prêmio Academia Assaí 2024 - Assaí Atacadista

Conquiste o sucesso no seu negócio com o Prêmio Academia Assaí 2024

O Prêmio Academia Assaí 2024 está de volta, trazendo novas oportunidades para micro e pequenos

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!