Compartilhe

Compras em “atacarejos” são a principal escolha dos brasileiros

Segundo a Nielsen, mais de 46% dos domicílios no país fazem compras em “atacarejos”.

Os brasileiros já estão integrados ao modelo Cash & Carry, estilo americano de venda em quantidade para o consumidor final. As compras em “atacarejos”, como são conhecidas popularmente, tornaram-se a opção de 46,4% dos domicílios, segundo levantamento feito pela consultoria Nielsen.

A mudança de comportamento resultou na troca das compras em redes de hipermercados pelo formato que une atacado e varejo em um só lugar.

Mas por que as compras em “atacarejos” fazem tanto sucesso?

 O principal atrativo para esse formato é o preço baixo. As compras em “atacarejo” geram de 15% a 20% de desconto no valor final de uma compra. E isso se confirma quando comparado ao levantamento feito pelo Data Popular, em parceria com o Assaí Atacadista. O preço realmente aparece em destaque, com 83% das citações, seguido pela variedade de produtos (36%), pela localização da loja (35%) e pelas promoções (34%).

Por que escolher o Assaí Atacadista?

O presidente do Assaí Atacadista, Belmiro Gomes, acredita que “um dos nossos principais diferenciais é a política de dois preços. Isso quer dizer que, a partir de uma pequena quantidade de um determinado produto de mesmo sabor, fragrância ou tipo, já é possível pagar o valor de atacado e economizar”. Esse formato reflete diretamente no valor final das compras em “atacarejos”.

O consumidor não precisa comprar a caixa inteira do produto para poder economizar. “A partir de pequenas quantidades, isso já é possível. Essa dinâmica ajudou os clientes a perceber as facilidades de se fazer compras em uma loja de atacado de autosserviço, seja para qual finalidade for”, analisa Belmiro.

Além dos consumidores finais, as compras em “atacarejos” ajudam o desenvolvimento de pequenos negócios, devido à quantidade de ofertas disponíveis. Para o proprietário de cinco lanchonetes escolares em São Paulo, Manoel Raimundo, a escolha de fazer suas compras no Assaí Atacadista se dá pela qualidade e variedade dos produtos. “Lá no Assaí Tatuapé, faço toda a lista de insumos para as minhas cantinas e ainda economizo”, comemora o proprietário.

Compras em atacadrejos

Faça como o Manoel e economize na loja Assaí Atacadista mais perto de você! Confira as ofertas semanais e aproveite para economizar.

A realidade do mercado

Segundo dados da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD), o segmento é responsável por um faturamento total de R$ 250,5 bilhões de reais, além de empregar diretamente mais de 350 mil funcionários em todo o país.

 

Você também pode
gostar de:

bolo de laranja com creme - cardápio de outono - Assaí Atacadista

Cardápio de outono: 4 delícias da confeitaria para desfrutar

Conheça doces maravilhosos para incluir no cardápio de outono do seu negócio!  

pessoas diversas brindando com bebidas diferentes - bebidas e comidas que combinam - assaí atacadista

Encontro de sabores - bebidas e comidas que combinam perfeitamente

Vamos contar quais são as bebidas e comidas que combinam, ajudando você a aproveitar melhor as refeições!  

mulher preta e mulher asiática preparando uma receita de salada felizes na cozinha - Assaí Atacadista

Receita de salada: 3 opções coloridas e saudáveis

Veja como fazer uma receita de salada e melhore sua alimentação

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!