Compartilhe

Chá de fraldas: 5 dicas fundamentais

Com criatividade e organização você pode economizar no seu chá de fraldas

A chegada de um bebê na família é motivo de muita alegria para os pais. E tradicionalmente é comemorado com amigos e familiares por meio de um chá de bebê ou um chá de fraldas.

A festividade reúne pessoas para celebrar o crescimento da família e ajudar na montagem do enxoval do bebê, em que os futuros pais recebem presentes dos convidados. No chá de fraldas, por exemplo, os pais são presenteados com pacotes de fraldas de diferentes tamanhos.

Segundo especialistas, serão necessárias, em média, 4.500 fraldas descartáveis durante todo o processo de crescimento do bebê. Por isso, o chá de fralda se tornou uma maneira eficaz para comemorar a chegada de um bebê.

Para ajudá-lo a organizar o seu chá de fraldas, o Blog Assaí Bons Negócios separou 5 dicas especiais para você economizar e ainda deixara festa mais divertida. Confira:

Decoração

 O tema da festa é tão importante quanto os comes e bebes. Não adianta nada ter um cardápio saboroso, se a decoração não passa a essência da festividade. Ou não representa a emoção dos pais. Além disso, é o primeiro passo para evitar grandes gastos durante a produção do chá de fraldas.

Para economizar, o ideal é escolher um tema versátil, o qual você consiga adaptar e derivar para outros elementos da comemoração. Por exemplo, ao invés de escolher como tema um personagem específico, opte por uma temática mais ampla, como animais. Com isso, você não se prende a uma marca e consegue customizar, se necessário.

Quitutes

O ideal é servir petiscos, salgadinhos, doces e tortas que dão sustentação para cortes pequenos, para facilitar no momento em que o convidado for se servir. Opte por pequenas porções e uma variedade para diversos gostos. Para beber, sirva sucos naturais, chás gelados ou quentes e refrigerantes.

Brincadeiras

Para deixar a comemoração ainda mais animada, monte uma programação de brincadeiras com os convidados, desde a adivinhação do tamanho da barriga até a tradicional descoberta de qual é o presente. Você pode, também, realizar uma entrega de brindes ou prendas. Para quem não quer pagar mico com erros, você pode optar por realizar um bingo utilizando nomes comuns da maternidade, ao invés dos tradicionais números do jogo.

Fraldas

No convite do chá de fraldas, você já pode dizer qual o presente que deseja receber. Assim, além de garantir um controle para a quantidade por tamanho de fraldas, você pode optar por uma marca de mais qualidade para o bebê.

No Assaí Atacadista, por exemplo, você encontra a linha de fraldas Capricho Bummis, que possui uma camada externa respirável com toque de algodão, o que deixa o bumbum do bebê mais ventilado. Além disso, o produto é versátil e pode ser usado tanto de dia quanto de noite.

As fraldas Capricho Bummis são dermatologicamente testadas e aprovadas. Possuem especificações e tamanhos de acordo com o crescimento do bebê. Além disso, a marca possui uma versatilidade de pacotes: regulares, com 10 fraldas, e econômicos, com 30 fraldas.

A linha é conhecida pela absorção extra de até 12 horas, pela tecnologia respirável, pelas fitas elásticas que grudam e desgrudam e pelo indicador de umidade, que mostra a hora de trocar a fralda.

Economia

Para economizar no seu chá de fraldas, é importante planejar os gastos e começar a se preparar com antecedência, para que haja tempo de pesquisa de preços dos serviços e fornecedores. Além disso, produzir a decoração ou preparar os quitutes que serão servidos pode reduzir o valor final do investimento.

Escolher opções mais em conta ou procurar fornecedores que tenham condições de vendas mais oportunas também tende a ser mais econômico. O importante é celebrar a chegada do novo membro da família com os amigos e familiares.

Você também pode
gostar de:

travessa de assado de salmão e outros alimentos de páscoa - peixe para a páscoa - assaí atacadista

Peixe para a Páscoa: 5 opções que cabem no seu bolso

Leia esta matéria antes de comprar peixe para a Páscoa e economize muito mais!  

prato com ovos e especiarias e decorações de coelho - receitas salgadas para a pascoa - assaí atacadista

Veja 4 receitas salgadas para a Páscoa e se delicie!

Confira receitas salgadas maravilhosas para a Páscoa!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!