Compartilhe

Cursos gratuitos para se qualificar: uma maneira simples e efetiva de acompanhar o mercado

Uma boa dica para empreender com sucesso são os cursos gratuitos para se qualificar

Cursos gratuitos para se qualificar

Sabemos que empreender não é uma tarefa fácil. É necessário ter foco e persistência, superar burocracias e se comprometer profundamente com uma ideia, um serviço ou um produto. Uma boa dica para empreendedores e empreendedoras é a realização de cursos gratuitos para se qualificar cada vez mais.

Quando se fala em dicas para empreender com sucesso, a palavra “qualificação” é indispensável. Estar atento ao o que o mercado procura e oferece é um dos principais elementos para ser bem-sucedido. Além de, claro, sempre buscar informação e preparação técnica para estar além de seus concorrentes.

A democratização da informação por meio da internet trouxe consigo um aspecto positivo para quem está sempre buscando evoluir: o acesso a cursos gratuitos e a distância. Além de não ter custo algum, você pode conferir os conteúdos disponibilizados por esses sites na hora que quiser e tiver disponibilidade.

O Blog Assaí Bons Negócios separou uma lista de sites e cursos para você que já é empreendedor ou que está pensando em empreender. Confira!

Academia Assaí Bons Negócios

 O site Academia Assaí Bons Negócios disponibiliza cursos 100% gratuitos e notícias para o empreendedor. Lá, você encontrará cursos que abordam diferentes temas.

Vendas por encomenda: o curso aborda de maneira dinâmica estratégias para vender mais e melhor. Mostra como fazer parcerias, fidelizar clientes e divulgar seus produtos. Em uma das aulas, é abordado um assunto que interessa a muitos comerciantes: como parar de vender fiado sem perder clientes. E você ainda aprenderá como organizar seu tempo, precificar, lucrar e estar em dia com a Vigilância Sanitária. Após a finalização do curso, você ganhará um certificado.

Todos podem empreender: o curso mostra como é possível empreender de uma maneira descomplicada, atentando-se ao essencial. Aborda assuntos essenciais para o empreendedor que quer saber como vender mais e melhor, fidelizar seus clientes, precificar corretamente e lucrar mais.

O site também disponibiliza notícias para o empreendedor e, em breve, oferecerá mais três videoaulas: Pizzaiolos, Dogueiros e Mercearias. Para acompanhar o conteúdo do site, basta fazer um cadastro e aproveitar os cursos gratuitos para se qualificar aqui.

SEBRAE

O site de ensino a distância do SEBRAE disponibiliza diversas videoaulas sobre diferentes assuntos. Lá, você pode selecionar o tema que deseja e escolher o curso mais adequado para você. Os cursos mais procurados da plataforma são os relacionados a empreendedorismo e relacionamento com o cliente.

Iniciando um pequeno grande negócio: o curso apresenta princípios, fundamentos e práticas de empreendedorismo. Também auxilia na preparação para a abertura de um novo negócio.

Aprender é empreender: o curso apresenta conceitos sobre mercado, finanças e empreendedorismo para mostrar como você pode desenvolver atitudes de um empreendedor.

Atendimento ao cliente: indica quais são os principais aspectos que contribuem para a satisfação do cliente e apresenta uma reflexão crítica sobre o atendimento e planejamento de ações.

Você pode conhecer esses e mais cursos acessando o site aqui.

Endeavor

O site da Endeavor disponibiliza cursos de diferentes assuntos e de interesse de empreendedores. Os cursos mais acessados abordam temas relacionados a gestão de pessoas, estratégias de negócio, finanças, marketing e vendas.

Liderança – como desenvolver times de alta performance: o curso apresenta o poder da liderança e fomenta sua importância por meio de dados reais sobre crescimento e resultados.

Planejamento estratégico para empreendedores: apresenta o cenário do mercado atual e estratégias para a escolha do melhor caminho para a sua organização.

Customer success para empreendedores: esse curso mostra como a retenção de clientes pode ampliar as suas vendas.

Você pode conferir todos os cursos e escolher o mais adequado para o seu negócio aqui.

Esses sites ajudarão você a ter uma visão real de mercado, acompanhar tendências e elaborar estratégias que trarão mais crescimento para o seu negócio. Aproveite todos os cursos gratuitos para se qualificar e alcançar os objetivos que você traçou!

 

Você também pode
gostar de:

mulher preta e mulher asiática preparando uma receita de salada felizes na cozinha - Assaí Atacadista

Receita de salada: 3 opções coloridas e saudáveis

Veja como fazer uma receita de salada e melhore sua alimentação

mesa com pizza e temperos - abrir uma pizzaria - Assaí Atacadista

Dicas fascinantes para abrir uma pizzaria economizando

Aprenda como abrir uma pizzaria e tenha o seu próprio negócio alimentício!  

mulher negra empreendedora alimenticia em um restaurante - Prêmio Academia Assaí 2024 - Assaí Atacadista

Conquiste o sucesso no seu negócio com o Prêmio Academia Assaí 2024

O Prêmio Academia Assaí 2024 está de volta, trazendo novas oportunidades para micro e pequenos

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!