Compartilhe

A relação entre os orgânicos e a imunidade do organismo

Livres de agrotóxicos, os alimentos orgânicos podem ajudar a aumentar a imunidade do corpo, deixando-o mais resistente. Confira!

Você sabia que pode existir uma relação entre o consumo de orgânicos e a imunidade do organismo? Se você se preocupa com o meio ambiente e busca ter uma alimentação saudável, com certeza já ouviu falar dos benefícios dos alimentos orgânicos. Entre as várias qualidades que eles apresentam para a natureza e para o corpo humano, os orgânicos também preservam as condições naturais dos alimentos, mantendo o seu sabor e os seus nutrientes.

Quando você consome um produto orgânico, está absorvendo uma parte maior das vitaminas e minerais presentes nesses alimentos. Ainda, os orgânicos colaboram para promover uma desintoxicação do organismo, pois são livres de químicos, que podem estar presentes nos alimentos industrializados ou cultivados com agrotóxicos e fertilizantes.

Juntas, todas essas ações ajudam a manter o seu organismo mais forte e protegido contra alergias e infecções. A vitamina C, por exemplo, está presente em frutos como o limão, a acerola e a laranja. O seu consumo sempre é recomendado quando há o desejo de deixar o corpo mais imune às gripes e resfriados, certo? Então que tal investir em um desses frutos na versão orgânica?

Dessa forma, você absorverá um número muito maior de vitaminas, consumirá um alimento muito mais saboroso e, ainda, fará a sua parte na hora de cuidar do seu corpo e do meio ambiente. Incrível, não é mesmo?

A relação entre os orgânicos e a imunidade do organismo

ORGÂNICOS E A IMUNIDADE: COMO RECONHECER UM ALIMENTO ORGÂNICO?

Deseja descobrir o valor nutritivo e o sabor real de um alimento? Então experimente-o na versão orgânica. No entanto, como saber se o alimento em questão realmente é orgânico? Fique atento, pois todos os produtos orgânicos – até mesmo aqueles que não são relacionados à alimentação, como os cosméticos – possuem um selo de certificação que garante a sua procedência. Assim, você não corre o risco de ser enganado.

Saiba que, quando você opta pelo consumo de um produto orgânico, você está tomando uma atitude extremamente benéfica para o meio ambiente. Os orgânicos não poluem os lençóis de água e nem o solo e, assim, evitam contaminações químicas, tanto no presente quanto em gerações futuras.

Apesar de o consumo de alimentos orgânicos ter um custo mais elevado, ele só traz benefícios para o organismo e para a natureza. Os orgânicos são cultivados com muito zelo e, normalmente, são produzidos em menor escala e exigem e maior mão de obra. Assim, é um produto com mais qualidade e que recebe a devida atenção desde o primeiro momento. O seu adubo é rico, balanceado e natural, pensado exatamente para ajudar a formar alimentos saudáveis, fortes e cheios de nutrientes.

Por fim, ao optar por aderir ao consumo de orgânicos no seu dia a dia, você passa a ingerir alimentos com um sabor melhor, mais nutritivos e que ajudam a deixar o seu organismo mais forte, com a imunidade mais alta. Ainda, colabora para a manutenção do meio ambiente e fortalece produtores menores, que se dedicam inteiramente a cultivar e oferecer alimentos qualificados para o consumo.

E então, agora que você já sabe mais sobre a relação entre orgânicos e a imunidade do organismo, que tal adicionar esses alimentos à sua próxima lista de compras? O meio ambiente agradece e a sua saúde também! Aproveite e fique sempre de olho no Blog Assaí para estar por dentro das melhores dicas, receitas e novidades para a sua rotina!

Você também pode
gostar de:

mulher preta e mulher asiática preparando uma receita de salada felizes na cozinha - Assaí Atacadista

Receita de salada: 3 opções coloridas e saudáveis

Veja como fazer uma receita de salada e melhore sua alimentação

mesa com pizza e temperos - abrir uma pizzaria - Assaí Atacadista

Dicas fascinantes para abrir uma pizzaria economizando

Aprenda como abrir uma pizzaria e tenha o seu próprio negócio alimentício!  

mulher negra empreendedora alimenticia em um restaurante - Prêmio Academia Assaí 2024 - Assaí Atacadista

Conquiste o sucesso no seu negócio com o Prêmio Academia Assaí 2024

O Prêmio Academia Assaí 2024 está de volta, trazendo novas oportunidades para micro e pequenos

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!