Assaí na mídia

  • CBF fecha contrato e Brasileirão terá novo 'nome' a partir de amanhã

    17/07/2018 - O Globo

    A partir de amanhã, a Série A do Campeonato Brasileiro passará a ter um novo nome “oficial”: Brasileirão Assaí 2018. É que a CBF vendeu os direitos de title sponsor — a última vez havia sido com a Chevrolet, até 2016 — da competição para o Grupo Pão de Açúcar, que tem na rede de “atacarejo” a sua marca mais lucrativa (76% do lucro do grupo). O pórtico que fica atrás dos jogadores durante os hinos já terá o novo nome (foto) na rodada deste meio de semana. O contrato vai até dezembro de 2019, com possibilidade de renovação.

  • CBF negocia title sponsor e campeonato brasileiro terá novo nome

    17/07/2018 - MKT Esportes

    O Campeonato Brasileiro terá um novo nome a partir da rodada desta quarta-feira. A CBF negociou o title sponsor do torneio com a rede atacadista Assaí, que faz parte do Grupo Pão de Açúcar. Desta maneira, o Brasileiro agora será Brasileirão Assaí.

    O contrato será válido até o final de 2019, com o Assaí desfrutando de uma série de plataformas de exposição na atual temporada e, também em 2019, ainda que os clubes passem a ser responsáveis pela negociação das placas de publicidade dos estádios. Pelo acordo, o Assaí terá direito à exposição da marca no pórtico de apresentação dos titulares nos jogos, além das já citadas placas no entorno do gramado.

  • Brasileirão tem novo title sponsor: Assaí Atacadista

    17/07/2018 - Cenário MT

    Já nesta quarta-feira (18), nos jogos da 13ª rodada, a competição mais tradicional do país passa a se chamar Brasileirão Assaí – Série A 2018

    O retorno do Campeonato Mais Equilibrado do Mundo traz uma grande novidade. Já nesta quarta-feira (18), nos jogos da 13ª rodada, a competição mais tradicional do país passa a se chamar Brasileirão Assaí – Série A 2018. A CBF firmou contrato com uma das maiores redes de atacado do Brasil até o fim de 2019, com possibilidade de prorrogação.

    A marca do Assaí Atacadista passa a ser associada a logo do Brasileirão na divulgação de conteúdos oficiais e nas propriedades comerciais da competição. Também estão sendo estudadas ações nas lojas para ativar a parceria junto aos torcedores e promover ainda mais o campeonato. Para o diretor de Marketing da CBF, o acordo mostra a força do Brasileirão no mercado do futebol.

  • CBF fecha title sponsor do Brasileiro com Assaí

    17/07/2018 - Máquina do Esporte

    A rede atacadista Assaí, que faz parte do Grupo Pão de Açúcar, é a nova detentora do title sponsor da competição, que passará a se chamar Brasileirão Assaí. O acordo foi fechado na última semana pela diretoria de marketing da CBF e será anunciado para a imprensa às 10h desta terça-feira (17).

    O contrato é válido até o final de 2019, o que garante ao Assaí uma série de propriedades de exposição na atual temporada e, também, no ano que vem, quando os clubes passarão a ser responsáveis pela negociação das placas de publicidade.

  • Assaí investe em tecnologia para modernizar lojas, testa caixa automatizado

    05/07/2018 - Reuters

    O Assaí, bandeira de mais forte crescimento do Grupo Pão de Açúcar (GPA), está investindo em tecnologia para modernizar sua rede de 130 lojas no país, em um esforço que inclui testes de automatização dos caixas para agilizar o pagamento de compras de grandes volumes e reduzir o tempo do cliente nas filas.

  • Assaí em Mauá

    28/06/2018 - Portal Giro News

    O Assaí Atacadista abre amanhã, 29 de junho, uma nova unidade em Mauá (SP). Com investimento de R$ 43 milhões, a nova loja tem 5 mil m² de área de vendas, mais de 330 vagas de estacionamento e 28 checkouts. Assim como nas demais operações, o Assaí Mauá vai oferecer mais de 7 mil produtos entre itens de mercearia, alimentos, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza. Com a abertura, o Assaí chega a 130 lojas espalhadas em 18 Estados (AL, AM, BA, CE, DF, GO, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, SE, SP). Recentemente, a rede também inaugurou uma loja na zona norte de São Paulo, ragião de Jaraguá/Taipas.

  • Assaí inaugura loja em Mauá

    26/06/2018 - RD - Repórter Diário

    O primeiro Assaí da cidade faz parte do projeto de conversões que o Grupo Pão de Açúcar, dono das marcas Assaí e Extra, realiza há quase dois anos, que é transformar hipermercados em operações de atacado. A unidade fica na avenida Antonia Rosa Fioravanti nº 3.270, Jardim Rosina, no Mauá Plaza Shopping, e gerou, aproximadamente, 550 vagas de empregos diretos e indiretos.

  • Varejo alimentar se destaca em nova onda de cartões próprios

    25/06/2018 - DCI - Diário Comércio, Indústria & Serviço

    A demanda por cartões private label se expande para o varejo alimentar. Antes usado principalmente pelos setores de bens duráveis e vestuário, supermercados começam a apostar no plástico para driblar a maior restrição ao crédito e baixo consumo no País.

  • Festas Juninas devem incrementar as vendas do Assaí Atacadista em 20%

    13/06/2018 - New Trade

    Com a chegada do mês de junho vêm também as comemorações das tradicionais festas juninas e, este ano, o período também é turbinado pela realização do maior campeonato futebolístico do mundo. Neste cenário, as lojas do Assaí Atacadista de todo o Brasil estão abastecidas e devem apresentar um crescimento de vendas da ordem de 20% na comparação com o mesmo período do ano passado, impulsionado pelo desempenho dos produtos sazonais.

  • Novas lojas

    08/06/2018 - DCI - Diário Comércio, Indústria & Serviço

    O atacadista Assaí iniciou mais uma operação, no dia 5 de junho, em São Paulo, na região de Jaraguá. A loja inaugurada demandou investimento de R$ 50 milhões, gerou aproximadamente 600 vagas de empregos diretos e indiretos e tem mais de 5,5 mil metros quadrados (m²) de área de vendas. Esta é a 129ª loja do Assaí no Brasil e a 64ª no Estado de São Paulo e fica na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães

  • Em Clima de Arraiá

    08/06/2018 - Giro News

    O Assaí Atacadista espera um crescimento de 20% nas vendas com a chegada das tradicionais Festas Juninas, é o que afirma Wlamir dos Anjos, Diretor Comercial da rede, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News. "A expectativa é bastante positiva, porque além das Festas Juninas da região Sudeste, há o São João, que é muito forte no Nordeste e também alavanca as vendas dos produtos sazonais.", explica. Segundo o executivo, um dos fatores que também será um incentivador para um aumento nas compras do período será o início dos jogos da Copa do Mundo. "As pipocas, canjica, farofa, flocão de milho, fubá, paçoca, amendoim, vinho, cervejas e descartáveis devem ser os itens mais vendidos", destaca.  

  • Assaí Atacadista inaugura unidade na zona norte de São Paulo

    07/06/2018 - New Trade

    O Assaí Atacadista inaugurou, no dia 5 de junho, mais uma unidade em São Paulo, desta vez na zona norte da cidade, na região de Jaraguá/Taipas. A loja demandou investimento de R$ 50 milhões, gerou aproximadamente 600 vagas de empregos diretos e indiretos e tem mais de 5,5 mil m² de área de vendas. Esta é a 129ª loja do Assaí no Brasil e a 64ª no Estado de São Paulo e fica na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães 10.535.

  • Assaí premia microempreendedores

    06/06/2018 - Mundo do Marketing

    Com o objetivo de proporcionar conhecimento, reconhecer as habilidades, capacitar e premiar o desempenho de microempreendedores em todo o Brasil, o Assaí Atacadista, em parceria com o Instituto GPA, cria o Prêmio Academia Assaí Bons Negócios, voltado exclusivamente para quem trabalha no segmento de alimentos. A premiação abrange três categorias: pessoas que vendem por encomenda, vendedores ambulantes e vendedores com ponto fixo. Para participar, é preciso ter mais de 18 anos e possuir pelo menos um dos certificados dos cursos disponíveis na plataforma online da Academia Assaí Bons Negócios.

  • O Assaí vai continuar campeão após a crise passar?

    24/05/2018 - Revista Exame

    A rede de atacarejo Assaí, do Grupo Pão de Açúcar, é a que mais cresce num nicho sob medida para tempos difíceis

    Durante 22 anos, entre 1988 e 2010, o executivo paulista Belmiro Gomes dedicou-se a fazer do Atacadão a maior bandeira de supermercados atacadistas do Brasil. Em 2007, coordenou a venda do Atacadão ao grupo francês Carrefour por 2,2 bilhões de reais e manteve o pé no acelerador. O Atacadão, que faturava 4 bilhões de reais, virou o maior gatilho de crescimento do grupo na América Latina e ajudou a consolidar o atacarejo como o nicho mais promissor do varejo alimentar brasileiro. De uma hora para a outra todos os concorrentes passaram a estudar a entrada no segmento. Até que, em 2010, Gomes foi contratado pelo principal concorrente do Carrefour, o Grupo Pão de Açúcar (GPA), e retomou o antigo objetivo: criar a maior rede de atacarejo do Brasil — mas, desta vez, competindo com seu antigo empregador.

     

Páginas