Declarações, Compromissos e Associações

LGPD

ASSOCIAÇÕES E COALIZÕES

Acordo Ambiental São Paulo

Incentiva empresas, associações e municípios a assumirem compromissos voluntários de redução de emissão de gases de efeito estufa para conter o aquecimento global abaixo de 1,5ºC, alinhando-se ao esforço internacional estabelecido no Acordo de Paris, em 2015, e referendado na COP 26, em Glasgow, em 2021.

Aliança Sem Estereótipo

Desde 2019 integramos a Aliança Sem Estereótipo (Unstereotype Alliance), um programa da ONU. Mulheres que reúne empresas líderes de mercado com o objetivo comum de eliminar estereótipos de gênero de sua publicidade.

Associação Brasileira dos Atacadistas de Autosserviço (ABAAS)

Somos associados desde sua fundação, em 2014. A ABAAS representa o setor atacadista e atua sobre as demandas específicas junto à iniciativa privada, à indústria, aos(às) clientes e aos órgãos públicos, sejam eles municipais, estaduais ou federais.

Associação Brasileira de Supermercados (Abras)

Somos associados à entidade desde a sua fundação, em 2009. A Abras representa, integra e impulsiona o desenvolvimento do setor supermercadista no País, mantendo um diálogo aberto em negociações com os governos municipal, estadual e federal. Somos associados a associações estaduais ligadas à Abras, como Associação Estado do Rio de Janeiro (Asserj), Associação Mineira de Supermercados (Amis), Associação Amazonense de Supermercados (Amase) e a Abase–Associação Baiana de Supermercados.

Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX)

Desde 2007, participamos da ABVTEX, que promove a defesa dos interesses da industria, do comercio textil e do vestuario.

Associação Paulista de Supermercados (Apas)

Integramos a Associação desde 2009, comprometidos com o seu propósito de reunir empresários(as) supermercadistas do Estado de São Paulo para integrar toda a cadeia de abastecimento, profissionalizar o setor, garantir a excelência na operação e apontar as tendências do varejo.

Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura

Tem como objetivo tratar das questões decorrentes das mudanças climáticas por meio de propostas concretas para o fim do desmatamento e da exploração ilegal de madeira, a recuperação de áreas degradadas, o ordenamento fundiário, a proteção social de comunidades, bem como o estímulo à produção competitiva e sustentável de alimentos, produtos florestais e bioenergia.

Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio)

Somos membros da FecomercioSP desde 2009. A entidade representa os interesses das empresas do setor e desenvolve uma atuação voltada para promover o crescimento econômico do País.

Coalizão Empresarial pelo fim da Violência Contra Mulheres e Meninas

Com o objetivo de dar maior visibilidade ao tema e avançarmos com a pauta violência contra mulheres, aderimos ao compromisso que mobiliza mais de 130 empresas brasileiras na promoção de ações que possibilitem gerar transformações nos diversos espaços da sociedade, para que possam ser mais seguros, acolhedores e livre de toda forma de violência.

Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+

Reforçando nosso compromisso em garantir respeito e a igualdade de tratamento independentemente de orientação sexual ou identidade e expressão de gênero para todos(as), aderimos ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. Uma mobilização de empresas comprometidas em reconhecer e promover os direitos de pessoas LGBTQIA+.

Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS)

Reúne representantes de diversos elos da cadeia produtiva relacionada à pecuária. Como associados, reforçamos nossa articulação dentro da cadeia de carnes, que é prioritária para o Assaí, visando melhoria contínua da atividade e adoção de boas práticas junto aos(às) produtores(as).

Grupo de Trabalho dos Fornecedores Indiretos (GTFI)

Principal fórum de discussões sobre soluções de rastreabilidade, monitoramento e transparência com foco no controle do desmatamento em fornecedores(as) indiretos(as).

Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social

A instituição é uma OSCIP que atua há mais de 20 anos para contribuir com uma sociedade mais justa, diversa, inclusiva e sustentável. Por meio da associação, o Instituto Ethos apoia o Assaí no aperfeiçoamento de suaspolíticas e práticas socioambientais através de instrumentos como grupos de trabalho, palestras, acesso a tendências e conteúdos especializados, dentre outros.

Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV)

Desde 2009, somos membros do IDV, que tem como objetivo fortalecer a representação de empresas varejistas de diferentes setores de atuação nacional.

Adesão aos Princípios de Empoderamento das Mulheres

Os Princípios, elaborados pela ONU Mulheres e Pacto Global da ONU, trazem diretrizes para fortalecer ainda mais nossas práticas de equidade de gênero para nossa gente e a sociedade como um todo.

Rede Empresarial pela Inclusão Social (REIS)

Propaga boas práticas de inclusão no trabalho por meio da soma e união de diferentes iniciativas da sociedade que promovam empregabilidade da pessoa com deficiência. Esse compromisso, reforça o nosso posicionamento frente à inclusão e desenvolvimento dos(as) colaboradores(as) com deficiência que estão nas nossas Lojas, CDs, Escritórios e Matriz.

Pacto pela Erradicação do Trabalho Escravo

Assumimos o compromisso formal de não manter em nossas cadeias produtivas quem utiliza mão de obra escrava.

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!