Compartilhe

Polpetone com molho de tomate e queijo

Aprenda esta receita com molho de tomate suculento e delicioso

Sabe aquela receita com molho de tomate da mamma que só de lembrar já dá água na boca? É por isso que você precisa experimentar este polpetone recheado com queijo e molho de tomate Mamma D'oro Cepêra!

É um prato ideal para o almoço em família ou para o dia a dia, já que é fácil de fazer e leva ingredientes deliciosos que todo mundo adora! Primeiro, prepare o molho para dar tempo de incorporar todos os aromas e temperos da sua receita.

Ingredientes

2 Molhos de Tomate Mamma D'oro Tradicional
1 colher de sopa de azeite
1 xícara de cebolas picadas
1⁄2 dente de alho amassado
1 colher de sopa de folhas de manjericão
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

Uma receita de molho de tomate tradicional que vai fazer o seu polpetone ficar ainda mais suculento e delicioso. Em uma panela, coloque um fio de azeite e doure as cebolas e o alho. Coloque o Molho de Tomate Mamma D’oro Tradicional e tempere com sal e pimenta. Depois que estiver bem encorpado e perfumado, adicione as folhas de manjericão e desligue o fogo. Reserve.

Agora é a hora de fazer as bolotas de carne! O polpetone é uma receita simples, mas que guarda todo o sabor na hora que você corta ao meio ou dá a primeira garfada. Neste caso, vamos rechear com queijo mussarela, mas você pode substituir por requeijão light, catupiry, parmesão ou outro de sua preferência.

Ingredientes

1kg de carne moída tipo bovina
200g de queijo mussarela ralado ou em cubos
1 cebola ralada
1 xícara de salsinha
1 xícara de farinha de rosca
1 ovo
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

Junte a carne moída, a cebola, o ovo, a salsinha e tempere com sal e pimenta. Amasse bem para incorporar o sabor. Vá adicionando farinha de rosca até dar liga, para que você consiga modelar o seu polpetone. Faça uma bolota e coloque um pouco de queijo no centro para rechear. Cubra o queijo para que ele não vaze e o polpetone ganhe forma.

Você pode assar, fritar ou cozinhar a carne, tudo vai depender de como você deseja prepará-la. Se quiser uma crosta crocante por fora e recheio cremoso por dentro, dá para empanar o seu polpetone passando no ovo e na farinha. Coloque as bolas de carne em uma travessa e jogue o molho de tomate por cima.

Uma forma interessante é cobrir os polpetones com mais queijo ralado e molho e levar ao forno por alguns minutos até derretê-lo e aquecê-lo por completo. Sirva com arroz ou com salada e aguarde os elogios de todos que provarem sua receita!

Que tal fazer você mesmo? Fique de olho aqui no Blog Assaí Bons Negócios e acompanhe mais receitas deliciosas com molho de tomate como essa. Estar com você. Esse é o nosso negócio.

Você também pode
gostar de:

Receitas com Nescau perfeitas para começar bem o dia

Vamos encher o dia com doçura e energia? Confira essas duas receitas perfeitas com Nescau

grelha com carnes de churrasco no espeto - assaí atacadista

Carnes para churrasco: 5 cortes para impressionar na grelha

Economize nas carnes para churrasco sem abrir mão da qualidade com o Assaí!

bolo de laranja com creme - cardápio de outono - Assaí Atacadista

Cardápio de outono: 4 delícias da confeitaria para desfrutar

Conheça doces maravilhosos para incluir no cardápio de outono do seu negócio!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!