Dia das Bruxas: receitas saborosas - Assaí Atacadista
Compartilhe

Confira estas receitas saborosas de aparência assustadora

Receitas saborosas inspiradas no Dia das Bruxas para surpreender no visual e no sabor!

O Dia das Bruxas traz uma temática assustadora, mas também muitas receitas saborosas! Vai fazer alguma festa ou precisa aprender um prato delicioso para surpreender? Temos algumas dicas bem legais. Experimente essas receitas deliciosas sem medo!

MAÇÃ DO AMOR “ENVENENADA”

Dia das Bruxas - Receita de maça do amor

Ingredientes

2 xícaras de açúcar ½ xícara de glicose de milho ¾ de xícara de água ½ colher de chá de corante azul em gel 12 maçãs pequenas 12 espetos de churrasco Papel-manteiga Corante azul ou preto

Modo de Preparo

1 - Lave e seque as maçãs. Espete-as com 1 ou 2 palitos (ajudará na firmeza na hora de caramelizar) 2 - Unte fôrmas de alumínio com o papel-manteiga. 3 - Coloque todos os ingredientes dentro de uma panela para fazer a calda. 4 – Misture e mexa apenas a panela, segurando pelo cabo. Não use colher, para que a calda não caramelize e grude no objeto. 5 - Até a fervura, você pode usar fogo alto, mas, quando ferver, mude para médio e mantenha por aproximadamente 25 minutos. 6 – Para descobrir o ponto ideal, pegue um palito e mergulhe-o na calda. Se ela achatar sem se dispersar muito, está pronta. 7 – Mergulhe as maçãs na calda, coloque-as na fôrma e espere esfriar. O açúcar vai cristalizar e as maçãs “envenenadas” vão estar prontas!

BISCOITO MONSTRUOSO

Dia das Bruxas - Receita de Biscoito Glaceado

Ingredientes

3 ovos 2 e ½ (350g) xícaras de farinha de trigo 1 colher de café de essência de baunilha 1 colher de café de fermento em pó 100g de manteiga amolecida 1 xícara de açúcar Fôrmas de biscoito (morcego, fantasma, etc)

Modo de Preparo

1 – Em um recipiente, misture a manteiga com o açúcar até incorporar. 2 – Adicione os ovos e a essência de baunilha e mexa bem. 3 – Coloque a farinha e o fermento e mexa até formar uma massa consistente, de forma que desgrude dos dedos. Se necessário, coloque mais farinha até dar o ponto. 4 – Com a ajuda de um rolo, abra a massa e utilize as fôrminhas de monstro para dar o formato dos biscoitos de Halloween. 5 – Asse em forno a 180°C por aproximadamente 20 minutos ou até dourar.

SUSPIRO FANTASMA

Dia das Bruxas - Receita de Suspiro

Ingredientes

5 ovos (só claras) 4 xícaras de açúcar Raspas de 1 limão Papel-manteiga 10g de gotas de chocolate

Modo de Preparo

1 – Coloque as claras de ovos na batedeira. 2 – Com o aparelho em movimento, vá acrescentando o açúcar aos poucos. 3 – Misture tudo até ficar bem aerado e em ponto de suspiro. Coloque as raspas de limão e mexa com uma espátula. 4 – Coloque em uma fôrma untada com papel-manteiga. Utilize um bico de confeiteiro ou duas colheres para fazer o formato de suspiro. 5 – Para dar o toque final, coloque 2 gotas de chocolate em cada suspiro para fazer os olhos dos fantasmas. 6 - Leve ao forno a 100ºC. Deixe por, aproximadamente, 10 minutos e, se não crescer, você pode aumentar o tempo para mais 15 minutos.

BOLO-CEMITÉRIO

Dia das Bruxas - Receita de Bolo temático

Ingredientes

(Massa) 4 ovos 1 e ½ xícara de açúcar 1 xícara de chocolate em pó 2 xícaras de farinha de trigo ½ xícara de óleo 1 xícara de água morna 1 colher de sopa cheia de fermento Margarina e farinha para untar (Montagem) 200g de chantilly Chocolate palito ou em formato de tubo Biscoitos de chocolate Doces de Halloween

Modo de Preparo

1 - Bata as claras em neve e reserve. 2 - Na batedeira, misture as gemas com o açúcar, o óleo e o chocolate. Coloque a água e a farinha e bata bem. 3 – Desligue a batedeira, acrescente o fermento e, por último, as claras em neve, misturando com uma espátula ou colher. 4 - Leve para assar em uma fôrma untada com margarina e farinha ou papel-manteiga por aproximadamente 30 minutos. 5 – Depois de assar, espere o bolo esfriar e comece a decorá-lo. 6 – Passe o chantilly em volta e vá colocando os chocolates palito para formar o muro do cemitério. 7 – Amasse alguns biscoitos de chocolate e utilize os farelos como terra do cemitério. Coloque na base e sobre o bolo para dar efeito de terra. 8 – Espalhe docinhos típicos de Halloween para finalizar.
 

Com essas receitas assustadoras, não vai faltar sabor à sua mesa! Qual delas você pretende testar em casa para fazer neste Halloween? Confira muitos outros conteúdos aqui no Blog Assaí e continue inovando com nossas receitas deliciosas!

Você também pode
gostar de:

travessa de assado de salmão e outros alimentos de páscoa - peixe para a páscoa - assaí atacadista

Peixe para a Páscoa: 5 opções que cabem no seu bolso

Leia esta matéria antes de comprar peixe para a Páscoa e economize muito mais!  

prato com ovos e especiarias e decorações de coelho - receitas salgadas para a pascoa - assaí atacadista

Veja 4 receitas salgadas para a Páscoa e se delicie!

Confira receitas salgadas maravilhosas para a Páscoa!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!