Outono: saiba mais sobre frutas, legumes e verduras da estação

Mantenha a qualidade dos produtos para o seu negócio durante todo o outono

Seja no outono ou em outra época do ano, a produção agrícola tem possibilitado ofertar uma grande variedade de frutas, verduras e legumes. Para não perder a qualidade dos produtos para o seu negócio, saiba como aproveitar cada período do ano.

Por questões de saúde e preço, os consumidores devem optar por alimentos de acordo com a safra. O fato de o cultivo ter sido feito em condições climáticas ideais contribui para que o fruto ou hortaliça tenha uma melhor qualidade nutricional. Saiba mais sobre os cultivos durante o outono.

Características da estação

O outono é popularmente conhecido pelo cair das folhas das árvores, estratégia de proteção contra o frio, e também como “estação das frutas”, devido à grande variedade de alimentos de origem vegetal  características do período.

Os produtos da estação trazem também mais qualidade  para a alimentação, por não precisarem de grandes doses de agrotóxicos. No outono, são colhidas frutas mais doces e verduras com coloração mais viva e aromas mais intensos. É o ponto alto do ano no sabor e nos nutrientes dos produtos de origem vegetal.

Confira os alimentos que compõem a produção do outono, e aproveite as colheitas, que se estendem até junho:

Maio

  • Frutas: abacate, banana-maçã, caqui, jaca, kiwi, maçã, pera, tangerina e uva.
  • Verduras: alho-poró, almeirão, erva-doce e louro.
  • Legumes: abóbora, abobrinha, batata-doce, berinjela, beterraba, cará, cenoura, chuchu, inhame, mandioca, mandioquinha, nabo e rabanete.

Junho

  • Frutas: carambola, kiwi, laranja-lima, mexerica e tangerina.
  • Verduras: agrião, alho-poró, almeirão, brócolis e erva-doce.
  • Legumes: abóbora, batata-doce, berinjela, cará, cenoura, ervilha, gengibre, inhame, mandioca, mandioquinha, milho-verde e palmito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.