Compartilhe

As metas de 2017 já foram cumpridas?

Confira cinco dicas para alcançar as metas ainda neste ano

Ainda faltam, pelo menos, mais uns três meses e meio para o fim do ano e várias cobranças pessoais começam a surgir. As metas de 2017 já foram alcançadas? Não? Calma! Com persistência, foco e determinação, você ainda pode realizá-las neste ano.

Com a chegada do fim do ano, começamos a resgatar memórias, metas e promessas que fizemos para o novo ano. Nem sempre conseguimos colocá-los em prática, não é mesmo?

Para ajudá-lo nessa tarefa, o Blog Assaí Bons Negócios separou cinco dicas essenciais para você realizar metas, pessoais e/ou profissionais, ainda em 2017. Confira:

Liste suas prioridades

Criar listinhas de mudanças para o novo ano é uma prática bem comum, mas nem sempre elas saem do papel. Muitas vezes, isso acontece porque você colocou todos os desejos em uma lista só. Comece sempre com aquelas metas que são prioridade na sua vida.

Por isso, faça exercícios com algumas perguntas fundamentais: o que realmente precisa ser feito? Qual mudança realmente precisa acontecer?

Quando você tiver essas respostas, o próximo passo é traçar o percurso para alcançar esse resultado. Compreender a importância que seus sonhos ou desejos têm na sua vida fará você lutar mais por eles. E, nesse estado de alerta, você captará oportunidades que poderão surgir no meio do caminho.

Deixe o cansaço de lado

Sempre pense em tudo de bom que poderá acontecer quando você alcançar suas metas e os planos traçados. Lembre: quanto mais difícil é atingir o objetivo, maior a satisfação de consegui-lo.

Além de alimentar sua autoestima, cumprir seus desejos aumenta o sentimento de superação, realização, de dever cumprido e o motiva a encarar  outros planos. Por isso, pense na seguinte pergunta: esperar por quê?

Revise suas metas

Compreenda que, da virada do ano passado até hoje, muita coisa deve ter mudado. Esteja sempre aberto a reavaliar situações e a readequar seus objetivos. Sejam eles profissionais ou pessoais, o ideal é sempre ficar atento às mudanças. Pensar assim lhe permitirá ver outras formas de atingi-los.

Planos e resultados

Tenha sempre em mente os planos de ação e indicadores. Se você traçou sua meta sem detalhes, esse é o melhor momento para determiná-los. O detalhamento é a principal maneira de alcançar o que você deseja. Saber o que fazer no dia a dia é importante, para pesar as ações e mensurar os resultados.

Perguntas como “o que precisa ser feito?”, “quem vai fazer o quê?”, “quanto vai custar para fazer?” são essenciais para desenhar as estratégias para a realização dos planos.

Diga não à procrastinação

Adiar os planos pode se tornar um vício e virar uma armadilha automática de autoboicote. Além disso, aos poucos, você passa a esquecer a real importância dessa mudança e a acomodar-se a situação.

Para não cair nessa prática, procure mudar de ambiente, compartilhe seus objetivos com amigos e familiares, elimine as distrações e mantenha-se focado nos pontos positivos do seu objetivo final.

Não deixe para depois o que você pode realizar agora. Com isso, você estará mais perto das realizações e motivado a preparar novos planos. Pra que esperar 2018 chegar?

Você também pode
gostar de:

bolo de laranja com creme - cardápio de outono - Assaí Atacadista

Cardápio de outono: 4 delícias da confeitaria para desfrutar

Conheça doces maravilhosos para incluir no cardápio de outono do seu negócio!  

pessoas diversas brindando com bebidas diferentes - bebidas e comidas que combinam - assaí atacadista

Encontro de sabores - bebidas e comidas que combinam perfeitamente

Vamos contar quais são as bebidas e comidas que combinam, ajudando você a aproveitar melhor as refeições!  

mulher preta e mulher asiática preparando uma receita de salada felizes na cozinha - Assaí Atacadista

Receita de salada: 3 opções coloridas e saudáveis

Veja como fazer uma receita de salada e melhore sua alimentação

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!