Compartilhe

Fantasia de Carnaval: como montar um look para curtir a folia?

O Blog Assaí Bons Negócios separou 3 dicas especiais para quem deixou para a última hora a fantasia de Carnaval

Ninguém quer fazer feio com a fantasia de Carnaval, não é mesmo? Por ser uma das principais manifestações populares brasileiras, reúne turistas nacionais e estrangeiros por todo o país. São festas para todos os estilos e gostos, espalhadas por várias cidades nos quatro cantos do Brasil.

Do frevo ao axé ou do sambódromo à folia de rua, seja qual for o ritmo ou o local, a fantasia de Carnaval também faz parte da comemoração. Se você deixou para montar a sua de última hora, o Blog Assaí Bons Negócios separou três dicas incríveis para você não errar na folia. Confira:

Maquiagem 

Um dos principais truques para a fantasia de Carnaval é uma boa maquiagem. Você pode apostar em recursos típicos da comemoração, como brilho, cores e strass. Conceitos lúdicos, como  unicórnio ou sereias, também estão em alta tanto como opções para as crianças quanto para os adultos.

Outra forma de montar uma maquiagem com a cara do Carnaval é usar como inspiração os animais. Escolha o que mais combina com você e abuse da criatividade na hora de pintar os traços.

E, para completar a fantasia de Carnaval, escolha peças do seu guarda-roupa que sigam a mesma linha de cores da maquiagem e combine com os tons que você utilizou.

Inspirações em temas

Outra forma de montar uma fantasia de Carnaval criativa é usar temas como referência para as peças, como arco-íris, unicórnios, cidades ou personagens animados. Utilizar elementos ou itens que representem este conceito, mesmo que não se apresente em todas as peças, gera proximidade com a ideia e cria uma imagem mais lúdica.

Como o Carnaval acontece no verão, uma linha mais floral e praiana pode ser uma opção para deixar o seu look com a cara da folia. Utilize peças com cores mais vivas e que remetam a ambientes paradisíacos.

Um tema que também pode servir de inspiração para a sua fantasia de Carnaval é a boemia carioca. O conceito  tem elementos fáceis de encontrar, como os paetês e os vestuários com cores mais fortes, como o vermelho e o preto.

Acessórios tradicionais

Como o Carnaval é a reunião de cores e elementos, não podemos fugir dos recursos mais tradicionais da festa. Os chapéus com brilhos,  colares havaianos, óculos e plumas coloridas são sempre opções práticas e econômicas para a folia.

Na hora de montar a sua fantasia de Carnaval, não se esqueça de escolher elementos que combinem com seu estilo. Seja com uma linha mais discreta ou um acessório mais colorido, o importante mesmo é aproveitar a festa.

Gostou das dicas para montar a sua própria fantasia de Carnaval? Então compartilhe as ideias com seus amigos e aproveite as ofertas do Assaí Atacadista para fazer as compras da folia com muito mais economia. Estar com você. Esse é o nosso negócio!

 

Você também pode
gostar de:

Receitas com Nescau perfeitas para começar bem o dia

Vamos encher o dia com doçura e energia? Confira essas duas receitas perfeitas com Nescau

grelha com carnes de churrasco no espeto - assaí atacadista

Carnes para churrasco: 5 cortes para impressionar na grelha

Economize nas carnes para churrasco sem abrir mão da qualidade com o Assaí!

bolo de laranja com creme - cardápio de outono - Assaí Atacadista

Cardápio de outono: 4 delícias da confeitaria para desfrutar

Conheça doces maravilhosos para incluir no cardápio de outono do seu negócio!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!