Compartilhe

Cores para o Ano Novo: confira a melhor

O Blog Assaí Bons Negócios separou o significado das cores para o Ano Novo. Saiba qual é a certa para a sua virada!

O ano novo já está chegando e muitas pessoas estão ansiosas para a virada. Com essa mudança, são renovados desejos, esperanças e, principalmente, as metas. Até os menos supersticiosos abrem mão do ceticismo para se render ao poder das cores para o Ano Novo. Todo mundo sabe da importância que as cores têm no nosso cotidiano, influenciando diretamente no nosso estado de humor. Cada tom tem uma frequência específica e estimula variados sentimentos e sensações. Técnicas como a cromoterapia, que utiliza as cores em procedimentos de cura de doenças, ou até mesmo o conceito da Psicologia das Cores, que direciona a influência de cada uma nos nossos sentidos, demonstram isso.

Cores para o Ano Novo

Além do branco, peça coringa para as festas de Réveillon, outras cores para o Ano Novo desempenham um papel importante. Por isso, o Blog Assaí Bons Negócios foi a fundo no mundo das cores (e da moda também) para ajudá-lo a não errar na festa de final de ano.

Vermelho

O poder do vermelho vai muito além do amor, da paixão e das emoções similares. Traz uma energia muito forte, que enche a pessoa de esperança em relação ao futuro. Normalmente, está relacionado a pessoas que estão em uma fase muito positiva e que desejam passar a virada de ano em grande estilo. É o momento certo para pensar alto e fazer um grande movimento na vida. O vermelho traz poder pessoal e energia dinâmica para novos e promissores começos. Estimula a independência, a ação e a busca de novas conquistas. O ano novo lhe providenciará muita garra para ir atrás dos seus objetivos.

Laranja

  A cor laranja irá trazer o encantamento do amor. Por isso, compartilhar momentos e experiências é o mais importante nesse momento. O tom trará o acolhimento e a emoção do encontro e da troca. Remete à espontaneidade e à atitude positiva no relacionamento. Para os que já são comprometidos, é o momento para intensificar a relação e aprofundar-se mais na vida a dois. Para os solteiros, há uma tendência maior a se envolver com outras pessoas.

Amarelo

Escolha um look ou acessórios amarelos para deixar as vibrações dessa cor influenciarem as energias futuras. O tom aumenta a alegria de viver, a energia jovial e, principalmente, o entusiasmo. O ano que começa reserva muita vitalidade e emoções para você.  

Verde

A virada do ano será um momento de reflexão e de compreender a competência que você tem para realizar todas as metas. O ideal é listar todos os desejos, concentrando-se em pensamentos positivos para realizá-los. Esse momento exige apenas paz e harmonia. Por isso, a cor para essa fase é o verde. A cor recupera todas as energias, limpa, refresca e promove um efeito relaxante e renovador. O novo ano precisa de muito equilíbrio, serenidade e confiança.

Azul

Cheio de ideias, se você deseja realizar inúmeras mudanças na sua vida  é preciso mais diversão na virada de ano. Escolha um lugar desconhecido ou tente viver emoções que resultem em estímulos criativos. Nada de convencional. E essa originalidade tem de refletir diretamente no seu modo de se vestir. Para essa etapa, o azul é a cor mais indicada, pois estimula a alegria e, principalmente, a criatividade. Além disso, é uma das cores para o Ano Novo mais coringa da cartela. Escolha um look ou acessórios em tons de azul-claro para diminuir o caos, remover bloqueios e favorecer o fluxo de energia vital. Esses tons aliviam as tensões e estimulam pensamentos claros. Comece o ano novo deixando os sentimentos pesados para trás e traga consigo a energia da paz, da criatividade e da liberdade!

Azul Royal

O amor é a palavra de ordem. As pessoas que optarem por essa cor estarão  mais abertas para amar, em qualquer tipo de relação: amizade, família ou relacionamento a dois. O ideal é comemorar a virada do ano cercado de muito calor humano e pessoas que você realmente gosta. Essas energias trocadas serão responsáveis por diversas emoções no ano que inicia. Na hora de escolher o que vestir, opte por looks ou acessórios em tons de azul royal.  A cor vai contribuir para aumentar a sensibilidade de suas emoções e favorecer uma atmosfera de profundo entendimento nas suas relações.

Lilás

O lilás criará uma conexão interna maior, ampliando sua intuição para perceber o que não é visível aos olhos. Comece o ano mais consciente das suas qualidades e de si mesmo, atraindo toda a energia positiva e de proteção. Essa cor trará para as pessoas  uma passagem de ano recheada de renovação de energia interna. Todo o sentimento relacionado à própria autoestima e alimentado principalmente quando você pensa em si. Assim, o ideal é buscar eventos de Réveillon mais intimistas, que façam você se aproximar ainda mais de si próprio.  

Bege

Para quem vai escolher as cores para o Ano Novo, os tons entre o bege e o marrom favorecerão seus próximos passos. Os tons terrosos intensificarão a sua energia de autoconfiança e poder. O novo ano será repleto de grande vitalidade e dinamismo, com a certeza de que você alcançará o que tanto sonha. Se você alinhar toda a sua energia terá o ano dos seus sonhos. Todas as coisas estão voltadas para o seu sucesso, principalmente pela sua força de vontade e determinação. A virada de ano vai proporcionar um autoentendimento das suas qualidades - capaz de energizar todas as situações - para a tomada de grandes decisões.  

Rosa

Seja no look completo ou apenas nos acessórios, a cor rosa será responsável por atrair energias para que você libere todo o amor que existe em você, com o intuito de estimular a compreensão e o diálogo. Neste ano que começa, abra seu coração e permita novas emoções. Desapegue-se do passado com serenidade e vá em direção a novas experiências. É ideal para as pessoas estão em um momento de grande transição entre o que foi e o que será. A linha tênue entre passado e futuro. As energias proporcionarão motivação e força para ampliar o seu horizonte com novos desafios. É o momento certo para fazer uma retrospectiva e aproveitar para colocar pontos-finais nas histórias que não acrescentaram nada durante esse tempo.   Já está por dentro de todas as tendências das cores para o Ano Novo? Agora é só escolher o modelito e os acessórios que combinam mais com você e arrasar na virada do ano. Estar com você. Esse é o nosso negócio!

Você também pode
gostar de:

pessoas diversas brindando com bebidas diferentes - bebidas e comidas que combinam - assaí atacadista

Encontro de sabores - bebidas e comidas que combinam perfeitamente

Vamos contar quais são as bebidas e comidas que combinam, ajudando você a aproveitar melhor as refeições!  

mulher preta e mulher asiática preparando uma receita de salada felizes na cozinha - Assaí Atacadista

Receita de salada: 3 opções coloridas e saudáveis

Veja como fazer uma receita de salada e melhore sua alimentação

mesa com pizza e temperos - abrir uma pizzaria - Assaí Atacadista

Dicas fascinantes para abrir uma pizzaria economizando

Aprenda como abrir uma pizzaria e tenha o seu próprio negócio alimentício!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!