Compartilhe

Cerveja ressalta sabores de pratos

Saiba como harmonizar sua receita favorita com cerveja

 Quando falamos em cerveja, milhares de tipos e sabores diferentes nos vêm à cabeça, não é mesmo? Entre as encorpadas e as leves, existem as mais adocicadas e aquelas que vêm com um gostinho amargo bem marcante. A melhor parte é que ela não tem hora para ser consumida. A bebida está presente nos momentos de calmaria, assim como nos de felicidade e tristeza.

Com qual cerveja eu vou?

Por existirem milhares de tipos de cerveja, cada uma tem um toque especial de sabor. As combinações entre essa bebida e os alimentos acabam sendo ainda mais diferentes. Utilizar cerveja como fator de harmonização de pratos pode ressaltar ainda mais o sabor da receita ou até mesmo alterar o gosto final.

Entre as opções curingas, existem as Puro Malte. São cervejas de baixa fermentação, estilo Golden Lager. Porém, escolher o tipo não é o suficiente para garantir que você terá acesso à melhor cerveja da categoria e, muito menos, que estará em harmonia com o seu prato.

A Golden Lager de baixa fermentação possui uma cor dourada e espuma densa e cremosa. Entre os produtos do mercado, você encontra a linha Proibida Puro Malte.

Encorpada, com aromas frutados e caramelo, sua acidez média e persistente a torna a verdadeira 6 estrelas da categoria. Entre as opções da marca, você pode escolher a Puro Malte, Puro Malte Forte, Puro Malte Leve e a Puro Malte Rosa Vermelha Mulher.

Para não ter perigo de errar na hora da harmonização, o Blog Assaí Bons Negócios separou algumas dicas importantes. Confira:

  • Os aperitivos ideais para manter a sua refeição em harmonia com a sua Proibida Puro Malte são alimentos condimentados e picantes, como o salame.
  • Pratos leves, como salmão e bolinhos de grão-de-bico, também são opções que caem muito bem com este tipo de cerveja.
  • Frutos do mar e pescados, como bacalhau, camarão e lula frita, podem entrar para o seu cardápio, principal para ressaltar o sabor da cerveja.

Agora é só encontrar a loja Assaí Atacadista mais perto de você para aproveitar as ofertas diárias e comprar a sua cerveja favorita!

Você também pode
gostar de:

mulher preta e mulher asiática preparando uma receita de salada felizes na cozinha - Assaí Atacadista

Receita de salada: 3 opções coloridas e saudáveis

Veja como fazer uma receita de salada e melhore sua alimentação

mesa com pizza e temperos - abrir uma pizzaria - Assaí Atacadista

Dicas fascinantes para abrir uma pizzaria economizando

Aprenda como abrir uma pizzaria e tenha o seu próprio negócio alimentício!  

mulher negra empreendedora alimenticia em um restaurante - Prêmio Academia Assaí 2024 - Assaí Atacadista

Conquiste o sucesso no seu negócio com o Prêmio Academia Assaí 2024

O Prêmio Academia Assaí 2024 está de volta, trazendo novas oportunidades para micro e pequenos

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!