Compartilhe

Pesquisa de preço pode gerar economia de até R$ 1,3 mil por ano

Levantamento revelou que a pesquisa de preço faz a diferença na hora de economizar

A pesquisa de preço em vários pontos de venda pode render uma economia de até R$ 1.384,49, por ano. O levantamento foi feito pela Proteste Associação de Consumidores, que realiza levantamentos anuais de preços em redes de compras. Na ocasião, foram avaliados 104 itens de produtos líderes no mercado.

Com o avanço das tecnologias, a pesquisa de preço nem precisa ser, necessariamente, feita presencialmente. Atualmente, diversas redes de atacado e varejo disponibilizam online os tabloides de ofertas.

No Assaí Atacadista as ofertas são atualizadas semanalmente e disponibilizadas toda a segunda-feira no site e no APP Assaí, na categoria “Ofertas”. Lá, você pode fazer a pesquisa de preço separada por região e na loja mais perto de você.

O comparativo de valor, segundo a pesquisa, deve ser feito pelo menos em dois ou três mercados diferentes. Além disso, a recomendação é fazer compras grandes, em redes que ofereçam preço de atacado como diferencial.

Compra Coletiva

Para garantir a economia além da pesquisa de preço, a compra em redes de atacado pode minimizar ainda mais o gasto. Neste caso, você pode reunir amigos ou familiares para fazer compras conjuntas em grande quantidade.

Assim, você reúne a lista de compras de todos e aproveita o preço de atacado, as variedades de produtos e a facilidade de pagamento que as redes podem oferecem. No Assaí Atacadista, por exemplo, você pode efetuar o pagamento nos cartões de crédito, débito, alimentação e no cheque.

Marca Exclusiva

Além da tradicional pesquisa de preço, o ideal também é sempre buscar alternativas de produtos mais em conta. Uma opção válida são as marcas exclusivas. Na sua maioria, as redes de atacado e varejo possuem sua própria linha de produtos, que podem gerar uma economia de 10% a 30 %.

As marcas Chef e Econobom são exclusivas das lojas Assaí Atacadista e foram pensadas nas necessidades do seu negócio e da sua casa. Confira a linha completa e escolha a economia na hora de fazer a suas compras.

Faça sua pesquisa de preço, encontre as melhores ofertas e economize. Escolhas as marcas que reúnam qualidade e preço competitivo, além de optar em compras com mais pessoas, para baratear nas escolhas de produtos em atacado.

Você também pode
gostar de:

mulher preta e mulher asiática preparando uma receita de salada felizes na cozinha - Assaí Atacadista

Receita de salada: 3 opções coloridas e saudáveis

Veja como fazer uma receita de salada e melhore sua alimentação

mesa com pizza e temperos - abrir uma pizzaria - Assaí Atacadista

Dicas fascinantes para abrir uma pizzaria economizando

Aprenda como abrir uma pizzaria e tenha o seu próprio negócio alimentício!  

mulher negra empreendedora alimenticia em um restaurante - Prêmio Academia Assaí 2024 - Assaí Atacadista

Conquiste o sucesso no seu negócio com o Prêmio Academia Assaí 2024

O Prêmio Academia Assaí 2024 está de volta, trazendo novas oportunidades para micro e pequenos

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!