Compartilhe

Millennials: de olho nos jovens

Confira os comportamentos dos Millennials para conquistá-los

Conectados à internet o tempo todo, os Millennials fazem muitas pesquisas online sobre produtos e valorizam mais a experiência de compra do que os preços. Mas como atingir esse público?

A geração do milênio integra as gerações Y e Z. Trata-se de um grupo que inclui as pessoas nascidas após 1982, sendo que os mais velhos têm, atualmente, 35 anos.

É a parcela da população conhecida como "nascidos digitais". Cresceram em meio às tecnologias. Por isso, esses jovens lidam melhor com inovações do mundo online do que as gerações anteriores: a X (nascidos entre 1964 até 1982) e os baby boomers (nascidos entre 1946 e 1964).

Os Millennials são exigentes, bem informados sobre as marcas, pesquisam produtos na internet e comparam preços online. São essas características que devem ser levadas em consideração na hora de se pensar em como atingir esse público específico.

Outro ponto importante é a valorização que os Millennials dão a um estilo de vida mais saudável. Isso impacta diretamente o consumo de produtos vinculados a marcas e empresas que prezam por essa consciência.

Alguns desses traços comportamentais tornam-se cada vez mais importantes para atrair esse novo consumidor. Os Millennials estão se tornando economicamente ativos e pouco a pouco se tornam formadores de opinião.

Se o seu estabelecimento ainda não sabe como lidar com esses consumidores, é melhor aprender, e rápido, porque eles serão a sua maior clientela em um futuro muito próximo.

A pesquisa global da Nielsen intitulada "Estilo de Vida das Gerações", estima que existam 1,7 bilhão de Millennials no mundo. Um grupo de consumidores que está apenas começando a flexionar seu poder de compra, o qual vai crescer significativamente nos próximos anos.

Para compreender os comportamentos dos Millenials, a Revista Assaí Bons Negócios entrevistou o fundador da Telo Resultados, Luiz Muniz. Confira algumas dicas importantes na matéria completa. Clique aqui!

Você também pode
gostar de:

pessoas diversas brindando com bebidas diferentes - bebidas e comidas que combinam - assaí atacadista

Encontro de sabores - bebidas e comidas que combinam perfeitamente

Vamos contar quais são as bebidas e comidas que combinam, ajudando você a aproveitar melhor as refeições!  

mulher preta e mulher asiática preparando uma receita de salada felizes na cozinha - Assaí Atacadista

Receita de salada: 3 opções coloridas e saudáveis

Veja como fazer uma receita de salada e melhore sua alimentação

mesa com pizza e temperos - abrir uma pizzaria - Assaí Atacadista

Dicas fascinantes para abrir uma pizzaria economizando

Aprenda como abrir uma pizzaria e tenha o seu próprio negócio alimentício!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!