Compartilhe

Gestão do tempo: como os aplicativos podem fazer a diferença

Saiba como os aplicativos podem lhe dar vantagens na gestão do tempo

Com a correria do dia a dia, a gestão do tempo se tornou uma estratégia fundamental para a vida. Seja no campo profissional ou pessoal, cada minuto é precioso em um mundo necessitado de pessoas altamente produtivas.

É comum encontrarmos pessoas que começam a produção de uma atividade e se deparam na execução de outra, antes mesmo de finalizar a primeira. Inclusive, a falta de produtividade brasileira já foi objeto de estudo da Organização Internacional do Trabalho.

Na teoria pode até ser fácil controlar, mas na prática, como manter a gestão do tempo de forma produtiva? Para ajudar nesta administração, o Blog Assaí Bons Negócios separou alguns aplicativos que podem fazer a diferença no seu dia a dia:

 

RescueTime

O RescueTime é um aplicativo disponível para Android e PC focado no  monitoramento de gestão de tempo prático, fácil e com um design clean. É focado, especialmente, no registro de como e onde você passa seu tempo online.

É uma ferramenta ideal para analisar todas as suas tarefas diárias, desde de quais apps você utiliza até quanto tempo você passa na internet. O RescueTime identifica quais os comportamentos que prejudicam seu desempenho e a sua gestão do tempo.

 

Timely

O Timely é um inovador aplicativo que monitora e facilita a sua gestão de tempo. Ele não acompanha apenas a duração dos projetos, mas auxilia na organização da semana de forma eficaz.

O aplicativo, disponível para IOS e Android, planeja toda a semana e estipula o tempo que você deve reservar para cada execução para cumprir as tarefas diárias. Assim, você pode prever, comparar e melhorar a execução de cada atividade.

 

Neuronal

Para aumentar a produtividade, um aplicativo que estimula a gestão de tempo é o NeuroalMind 42, disponível para o sistema Android e PC. Uma ferramenta especializada na criação de mapas mentais que te ajuda as técnicas de produção.

A ferramenta organiza melhor suas ideias, mapeando as atividades, com o objetivo de facilitar as tomadas de decisões. Prático, de fácil utilização, e utiliza a representação natural de mapas mentais.

Agora é com você. Teste e escolha o aplicativo que mais se encaixa na sua necessidade diária e compartilha com a gente o resultado.

Você também pode
gostar de:

mulher preta e mulher asiática preparando uma receita de salada felizes na cozinha - Assaí Atacadista

Receita de salada: 3 opções coloridas e saudáveis

Veja como fazer uma receita de salada e melhore sua alimentação

mesa com pizza e temperos - abrir uma pizzaria - Assaí Atacadista

Dicas fascinantes para abrir uma pizzaria economizando

Aprenda como abrir uma pizzaria e tenha o seu próprio negócio alimentício!  

mulher negra empreendedora alimenticia em um restaurante - Prêmio Academia Assaí 2024 - Assaí Atacadista

Conquiste o sucesso no seu negócio com o Prêmio Academia Assaí 2024

O Prêmio Academia Assaí 2024 está de volta, trazendo novas oportunidades para micro e pequenos

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!