Compartilhe

Fachada tem papel importante no comércio

Confira algumas dicas que podem ajudar na hora de projetar a fachada do seu negócio

 A fachada é um fator importante para uma obra no setor comercial. É ela que direciona o primeiro contato com o cliente e, juntamente com a composição da vitrine, colabora para chamar a atenção do público. De acordo com o Sebrae-SP, o ideal é que a fachada transmita a identidade da loja e dos produtos que serão vendidos.

É fundamental recorrer a um bom profissional da área para a escolha dos materiais e do projeto arquitetônico da fachada. A identificação do comércio deve ser rápida. Para uma loja ser bem-sucedida, ela precisa obedecer a um conjunto de fatores. Entre eles a aparência do local e ter um arranjo harmônico com os conceitos da marca e o entorno em que será inserida.

Escolha certeira

“Não basta só pintar e colocar uma placa com a sua logomarca. A fachada é o cartão de visita da sua loja, ou seja, é um dos primeiros elementos visuais com que o seu público toma contato. Por isso, capriche na criatividade e na elegância e seja uma referência na sua rua”, orienta Caio Massao Ito, consultor do Sebrae-SP.

Massao explica que o estilo arquitetônico da fachada deve estar em sintonia com a identidade conceitual da loja. O letreiro deve conter as principais informações do segmento em que atua. “Ter uma iluminação adequada ao tipo e ao tamanho da fachada, respeitando a legislação local, também é imprescindível para um bom projeto”.

A fachada deve conter as informações básicas da loja, como o nome e a marca. Entre as informações secundárias, o consultor lista o segmento e o telefone. Para buscar sempre o melhor entendimento do público-alvo e dos potenciais clientes. “O importante é pensar em como a sua fachada pode provocar no público. Principalmente com a sensação de curiosidade e a vontade de entrar. Utilize uma combinação de elementos com simplicidade e criatividade”, conclui Massao.

A última edição da Revista Assaí Bons Negócios elaborou cinco dicas especiais para ajudar os empresários. Acesse agora mesmo a versão digital e construa um espaço criativo e funcional. Clique aqui!

Você também pode
gostar de:

travessa de assado de salmão e outros alimentos de páscoa - peixe para a páscoa - assaí atacadista

Peixe para a Páscoa: 5 opções que cabem no seu bolso

Leia esta matéria antes de comprar peixe para a Páscoa e economize muito mais!  

prato com ovos e especiarias e decorações de coelho - receitas salgadas para a pascoa - assaí atacadista

Veja 4 receitas salgadas para a Páscoa e se delicie!

Confira receitas salgadas maravilhosas para a Páscoa!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!