Compartilhe

Dicas de Marketing Digital para bares e restaurantes

O Blog Assaí Bons Negócios reuniu cinco dicas de marketing digital para sua empresa

O mundo online está cada vez mais presente no cotidiano dos brasileiros e as redes sociais se tornaram ferramentas poderosas para a promoção dos negócios. Pesquisar dicas de marketing digital começou a ser um recurso prático para os micros e pequenos empresários.

O setor de Alimentos e Bebidas (A&B), por exemplo, possui vários cases que servem como inspiração para os posicionamentos de marcas no mundo online. Uma das principais e mais eficientes dicas de marketing digital é pesquisar experiências de outras marcas e usá-las como bagagem.

Além disso, o Blog Assaí Bons Negócios reuniu cinco dicas de marketing digital cruciais para os proprietários de bares e restaurantes. Confira:

1. Aproveite as comemorações

Uma das principais formas de engajamento nas redes sociais são as postagens com ganchos comemorativos. Durante a última edição do PEGN Labs, focado em comunicação digital e referência no setor, o especialista em mídias sociais, Cristiano Santos, pontuou que os usuários tendem a interagir mais nesse tipo de comunicação.

2. Tenha um site responsivo

Uma das principais dicas de marketing digital é ser encontrado de forma rápida e estar adaptado às diversas resoluções de telas e dispositivos. O crescimento dos dispositivos móveis e suas variedades, aliado à mobilidade das pessoas, exige uma mudança na postura dos proprietários de bares e restaurantes.

Por exemplo, um grupo de amigos sai do trabalho para o happy hour e, durante o trajeto, pesquisa um local. Se o site do bar ou restaurante não estiver pronto para receber o acesso via mobile, a experiência do usuário é dificultada, além das questões de otimização do site nos buscadores.

3. Mantenha um relacionamento com o público

Usar o relacionamento com os usuários das redes sociais é uma das dicas de marketing digital mais eficazes. Mais importante que atrair novos clientes é fidelizar os atuais. Criar uma boa experiência para um cliente, seja offline ou online, pode influenciar diretamente a rede de contatos dele, o que propagará seu negócio para futuros consumidores.

Criar ações de fidelização com clientes frequentes, seja por meio de descontos ou brindes aproxima e cria um laço mais intimista. Transforma, também, um simples consumidor em um formador de opinião para o seu negócio.

4. Stalkeie a concorrência

Pesquisar a concorrência e o seu posicionamento também é uma dica de marketing imprescindível, tanto para as ações offline quanto para as online. Criar essas referências, além de mantê-lo informado, gera mais competitividade na hora de pensar diferenciais para o seu negócio.

5. Há males que vem para bem

Transformar um problema em solução pode ser uma válvula de escape para fugir de uma crise no mundo digital. Do mesmo jeito que podem ser uma ferramenta positiva para o seu negócio, as plataformas online podem se transformar em um bicho de sete cabeças.

O ideal é sempre manter a cabeça fria quando receber uma crítica. Responder de forma imprópria pode aumentar a dimensão do problema e impactar negativamente a imagem do seu negócio.

Um case famoso e sempre utilizado como uma  dica de marketing digital é a enchente que derrubou uma cliente em frente ao Paris 6, em São Paulo. O vídeo do acidente viralizou nas redes sociais e gerou diversos comentários negativos em relação ao estabelecimento. Se o proprietário da marca fosse rebater de forma impensada, a situação poderia tomar proporções que prejudicaria diretamente o funcionamento do restaurante.

Em contrapartida, o dono da marca, pensando em agradar a moça mostrada nas imagens e também em promover a empresa, decidiu dar à garota um acesso vitalício ao Paris 6. A atitude ganhou uma grande repercussão e transformou a situação, outrora negativa, em uma atitude positiva de marketing.

Agora é só colocar em prática todas as dicas e ficar atento às novidades do mercado pelo Blog Assaí Bons Negócios. Você também pode compartilhar este conteúdo com os seus amigos. Divulgue nas suas redes sociais agora mesmo!

 

Você também pode
gostar de:

travessa de assado de salmão e outros alimentos de páscoa - peixe para a páscoa - assaí atacadista

Peixe para a Páscoa: 5 opções que cabem no seu bolso

Leia esta matéria antes de comprar peixe para a Páscoa e economize muito mais!  

prato com ovos e especiarias e decorações de coelho - receitas salgadas para a pascoa - assaí atacadista

Veja 4 receitas salgadas para a Páscoa e se delicie!

Confira receitas salgadas maravilhosas para a Páscoa!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!