Compartilhe

Cozinhas corporativas proporcionam redução de até 20% nos custos

O mercado de cozinhas corporativas está em alta e gera redução em gastos para os negócios

O mercado de cozinhas corporativas, em 2016, teve um impacto de extrema importância para a economia nacional. Em números, rendeu para o governo uma receita de 2 bilhões de reais, entre impostos e contribuições. O setor produziu 11 milhões de refeições diárias, com movimentação de quase 17 bilhões e volume diário de 5.800 toneladas de alimentos, gerando 180 mil empregos diretos.

Esse crescimento se dá pela necessidade de aliviar gastos fixos das empresas, relacionados à alimentação dos colaboradores. A consolidação das cozinhas corporativas chega a proporcionar 20% de redução com a terceirização de refeitórios, reduzindo custos com vales alimentação e a compra de insumos para fazer a refeição.

A experiência de mercado

Com uma demanda em torno de 10 mil refeições diárias, o Buffet Sabor & Art atende mais de 40 clientes em 11 filiais, na região de Maringá. O diretor da empresa, Josemar Rodrigues, conta que as mudanças de comportamento das empresas expuseram uma necessidade para esse tipo de mercado. “O nosso grande diferencial era atender o cliente dentro da sua necessidade. Não ficamos no expediente comum, de segunda a sexta, só almoço. Ampliamos o leque e começamos a atender para café da manhã, almoço, jantar e ceia. Essa predisposição sempre foi o sucesso do nosso negócio”, explica.

A mais de mil quilômetros dali, a Primer Sabores é reconhecida, em Rondonópolis (MT), por suas refeições equilibradas. Segundo o gerente administrativo, Tiago Ribeiro, são distribuídas mais de 1.200 refeições por dia, atendendo três empresas. A empresa uniu a qualidade alimentar e a praticidade das cozinhas corporativas. “Nossa visão é trazer até nossos clientes uma excelente refeição, equilibrada, com um tratamento respeitoso e diferenciado, e produtos de qualidade com controle de origem”, conta o gerente.

Ponto em comum

Além da visão de mercado e o aproveitamento das oportunidades econômicas, as duas empresas de cozinhas corporativas têm um ponto em comum, quando falamos em qualidade alimentar. Ambos têm o Assaí Atacadista como fornecedor e parceiro nessa trajetória.

“Sou cliente da loja Assaí Maringá, o que, para nós, é sinônimo de agilidade, pois é a única empresa que presta um ótimo trabalho de televendas. O atendimento agiliza nossa compra e também o recebimento da mercadoria, o que ocorre quase de maneira imediata. Trabalhamos no sistema de estoque mínimo e essa parceria é fundamental”, define o diretor da Sabor & Art, Josemar Rodrigues.

Para o gerente da Primer Sabores, os fatores primordiais para as compras estão no atendimento de qualidade das lojas. “É um atacadista que nos proporciona bom atendimento, ambiente limpo e armazenamento de produtos de forma segura. Além de bons produtos de diversas marcas e preços justos, se comparados aos dos demais atacados”, declara.

Para acessar a matéria completa sobre o crescimento das cozinhas corporativas, acesse a Revista Assaí Bons Negócios. Lá, você encontra todas as novidades do mercado corporativo e dicas importantes para o seu negócio. Confira!

Você também pode
gostar de:

mãe e filha com orelha de coelha felizes brincando com ovos de páscoa coloridos - presentes de páscoa - assaí atacadista

3 presentes de Páscoa para alegrar a criançada

Confira excelentes ideias de presentes de Páscoa para as crianças e surpreenda os pequenos!  

travessa de assado de salmão e outros alimentos de páscoa - peixe para a páscoa - assaí atacadista

Peixe para a Páscoa: 5 opções que cabem no seu bolso

Leia esta matéria antes de comprar peixe para a Páscoa e economize muito mais!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!