Compartilhe

Como atrair mais hóspedes para o seu hotel?

O Nordeste é a região que mais sofre com a retração do mercado turístico, segundo a Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH). Recife, por exemplo, teve queda de 16,9% nas taxas de ocupação no primeiro quadrimestre de 2016, escorregando de 64% para 53% dos leitos ocupados. Salvador foi ainda mais afetada: em junho deste ano, os hotéis registraram o menor índice em 30 anos, com inacreditáveis 38,04% de ocupação.

A chegada do Carnaval é um boa oportunidade para reverter estes números e garantir o máximo possível de quartos ocupados. Veja algumas dicas para atrair mais hóspedes para o seu hotel:

  1. Ofereça experiências: os clientes hoje buscam mais que um serviço. Querem viver momentos especiais e aceitam pagar mais caro por isso. O tipo de experiência que você irá oferecer vai depender do seu público-alvo, o que significa que mesmo os hostels têm a missão de proporcionar lembranças memoráveis aos hóspedes.
  2. Tenha a internet como aliada: não dá mais para fugir das plataformas como Trivago, Bookings e Hotéis.com. Não estar presente na lista desses buscadores certamente significa ficar de fora das escolhas dos hóspedes.
  3. Estude a concorrência: isso significa ficar atento não apenas aos vizinhos, mas também ao que as grandes redes oferecem e que pode ser incorporado ao seu empreendimento. Bombons na cama, por exemplo, são um mimo barato e encantam os clientes.
  4. Faça promoções: oferecer uma noite grátis a partir de alguns dias de reserva ou serviços como estacionamento gratuito tendem a aumentar os índices de ocupação em semanas mais fracas. Em cidades como São Paulo, os pacotes de fim de semana podem atrair moradores da mesma localidade.
  5. Tenha áreas de lazer: se a ideia é aumentar a ocupação no fim de semana, o hotel deve se preocupar em ter piscina, academia, restaurante, spa ou área para massagem e até mesmo um salão de beleza terceirizado. O investimento também agrega valor para os dias úteis, quando o perfil do hóspede se torna mais corporativo.
  6. Valorize o café da manhã: o Brasil é famoso mundo afora pela qualidade dos desjejuns dos hotéis. Não por acaso, esse item costuma ser eliminatório na escolha, especialmente nas temporadas familiares. Capriche nas fotos e exiba-as no site.
  7. Invista na decoração: mesmo em capitais, pousadas e hotéis no litoral podem ter um ar mais rústico que favoreça a ideia de veraneio. Também vale decorar a recepção com flores e obras de arte.
  8. Ofereça amenities: as amenidades são itens como xampu, condicionador, loção corporal e touca para banho. Quanto melhores, mais o hóspede vai se sentir mimado e valorizar a experiência – o que também agrega valor ao hotel.

Você também pode
gostar de:

bolo de laranja com creme - cardápio de outono - Assaí Atacadista

Cardápio de outono: 4 delícias da confeitaria para desfrutar

Conheça doces maravilhosos para incluir no cardápio de outono do seu negócio!  

pessoas diversas brindando com bebidas diferentes - bebidas e comidas que combinam - assaí atacadista

Encontro de sabores - bebidas e comidas que combinam perfeitamente

Vamos contar quais são as bebidas e comidas que combinam, ajudando você a aproveitar melhor as refeições!  

mulher preta e mulher asiática preparando uma receita de salada felizes na cozinha - Assaí Atacadista

Receita de salada: 3 opções coloridas e saudáveis

Veja como fazer uma receita de salada e melhore sua alimentação

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!